HBO escala Helen Mirren para mini-série focada na Imperatriz russa Catarina, a Grande!

A HBO continua a investir em grandes nomes do cinema para suas produções e divulgou que a atriz vencedora do Oscar, Helen Mirren foi escalada para mini-série focada na Imperatriz russa Catarina, a Grande!

Catherine the Great será uma mini-série de 4 partes que a HBO começa a produção ainda esse ano e vai contar com Mirren como Caterina II que foi imperatriz da Rússia entre os anos 1762 até 1796. O drama vai explorar os últimos anos do reinado da mais poderosa monarca russa, que foram marcados por serem tumultuados politicamente devido a expansão territorial do Império Russo e claro com a corte que era bastante liberal sexualmente e apoiadora das artes, cultura e literatura.

A trama irá focar nos últimos momentos do reinado e no caso amoroso da Imperatriz com o Marechal Gregory Potemkin (ainda não escalado), ambas tiverem um relacionamento duradouro, mas nunca puderam assumir publicamente a relação.

A produção da HBO vai contar uma história de amor e obsessão e mostraria detalhes da relação entre os dois e como Catarina conseguiu aumentar a influência russa no mundo e claro conquistar novos territórios para o Império.

Catherine the Great terá roteiros de Nigel Williams, que trabalhou com a HBO e Mirren na mini-série Elizabeth I que a HBO lançou em 2005, direção de Philip Martin e chega na HBO em 2019.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales