Há uma restauração 4K para Star Wars… Será que a teremos?

Quantas versões já tivemos de Star Wars nos últimos anos? Parece que não é o suficiente e nós fãs concordamos. Agora, de acordo com o diretor de Rogue One: Uma História Star Wars (que você pode conferir a crítica aqui), Gareth Edwards, há uma restauração 4K de Star Wars – Episódio IV: Uma Nova Esperança na Lucasfilm. A questão que fica em aberto é: qual das versões que foi restaurada?

Durante uma entrevista, o diretor Edwards soltou que durante uma de suas visitas a Lucasfilm casualmente chegou a seu conhecimento a existência da versão Ultra-HD recém finalizada de Star Wars – Episódio IV: Uma Nova Esperança e a assistiu.

Um dia estávamos na Lucasfilme em São Francisco, com a Industrial Light and Magic e John (Knoll), nosso supervisor, e ele disse que tinha uma nova impressão restaurada em 4K de Uma Nova Esperança… E que tinha acabado de ser finalizada. Ele sugeriu que sentássemos e assistíssimos.

Há anos existem rumores de que a Disney tinha uma versão restaurada dos filmes, a questão é sobre a versão em si. Os fãs tem clamado a um tempo por uma edição com os cortes do filme lançado no cinema em 1976, mas também podemos esperar a Edição Especial lançada em 2006.

Com tal notícia só podemos ficar ansiosos para que esta versão 4K veja a luz do dia. Ansiosos?

Leia mais sobre Star Wars.