Greta Gerwig irá adaptar romance Little Women e Meryl Strepp, Emma Stone e Saoirse Ronan cotadas nos papéis principais!

Vindo do grande sucesso que foi Lady Bird – A Hora de Voar, a diretora Greta Gerwig parece que já tem seu próximo projeto! Gerwig deve adaptar o romance Little Women, ou Mulherzinhas como foi traduzido para o Brasil pela editora L&PM em uma das suas últimas versões.

Escrito por Louisa May Alcott e lançado em 1868, o livro já teve diversas adaptações tanto para a TV quanto para o cinema. O filme de 1994, Adoráveis Mulheres teve Susan Sarandon, Winona Ryder, Kirsten Dunst, Claire Danes no elenco e a última foi uma mini-série em 4 partes pela BBC no ano passado.

Na trama acompanhamos a família March enquanto o pai vai para a guerra, a mãe trabalha para sustentar a casa e assim as quatro irmãs que são muito diferentes entre si precisam cooperar uma com as outras.

Segundo a sinopse do livro, Meg é a irmã mais velha, Jo, é uma adolescente impulsiva, Beth é tímida e introvertida e Amy, a caçula e o livro acompanha as garotas enquanto elas “encenam peças, fundam sociedades secretas, preparam os festejos de Natal, dão os primeiros passos na sociedade adulta e aprendem o valor da amizade verdadeira.”

Segundo informações da revista Variety, Gerwig e a produtora Columbia Pictures, braço da Sony Pictures estão atrás de grandes nomes em Hollywood para o projeto como Meryl Streep, Emma Stone, Saoirse Ronan, e Timothee Chalamet que já foram abordados e estão em conversas para entrarem para o elenco do filme. Florence Pugh também foi chamada para os testes.

Streep seria Marmee, a mãe, Ronan seria Jo, Stone a irmã mais velha Meg e Pugh interpretaria Amy. Na matéria, o jornalista Justin Kroll, afirma que diversas atrizes estão sendo testadas para o papel de Beth ainda não escalado.

Chalament seria Laurie Laurence, marido de Amy.

O filme ainda não deve uma data de estreia oficializada e muito menos uma data de início de estreia mas as agendas de todos os atores devem ficar livres nas próximas semanas e talvez a Sony já pense em colocar o filme em pré-produção mirando os Festivais de Cinema do próximo ano e claro, a temporada de premiações no final de 2019!

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales