Gravações de Outlaw King, com David Mackenzie, começam na Escócia

    0
    83

    A Netflix anunciou o início das filmagens no Reino Unido de Outlaw King, do diretor David Mackenzie. Um drama de época sobre o lendário Rei dos Escoceses Robert The Bruce, o filme reúne o diretor David Mackenzie e Chris Pine, após a indicação ao Oscar® por A Qualquer Custo. Pine protagoniza o filme como Robert The Bruce, ao lado de Aaron Taylor-Johnson (Animais Noturnos), Florence Pugh (Lady Macbeth), Tony Curran (Sons of Anarchy), Stephen Dillane (Game of Thrones) e Billy Howle (Dunkirk). O longa-metragem é produzido pelos parceiros cinematográficos de longa data David Mackenzie e Gillian Berrie, via sua produtora Sigma Films, e Richard Brown e Steve Golin da Anonymous Content.

    O roteiro escrito por Mackenzie (Young Adam), Bash Doran (Boardwalk Empire), James MacInnes, Mark Bomback e pelo renomado dramaturgo escocês David Harrower é ambientado durante o extraordinário ano histórico quando Robert The Bruce luta para recuperar o controle, após ter sido coroado Rei dos Escoceses, para logo depois ser derrotado em um ataque surpresa e ser considerado um fora-da-lei pelo Rei Inglês e suas forças de ocupação.

    Estou tão feliz por ter a oportunidade de ir a fundo na história de Robert The Bruce e descobrir algumas das verdades que muitas vezes são ofuscadas pela lenda. Este é o meu sexto filme na Escócia e o outono é a minha época favorita do ano para gravar, então estou ansioso para dar vida a este filme nos belos elementos escoceses – faça chuva, sol, tempestade ou neve. Sinto orgulho por nossa pequena produtora baseada em Glasgow, Sigma Films, ter sido capaz de fazer este filme e agradeço a Netflix por nos deixar fazer isso“, comentou o diretor David Mackenzie.

    Ele continuou: “Também estou encantado com o fato de Chris Pine, com quem tive um excelente momento no nosso último filme, ter se juntado ao nosso elenco e equipe escocesa e internacional, incluindo o excelente Aaron Taylor-Johnson e o empolgante talento em ascensão de Florence Pugh e Billy Howle. Eu sei que Chris vai trazer intensidade e estilo para Robert The Bruce e sua luta para retomar seu país, sendo coroado Rei dos Escoceses, depois sofrendo uma derrota desastrosa e fugindo com apenas um punhado de apoiadores somente para desbravar seu caminho de volta à vitória com coragem e astúcia. Esta foi uma das primeiras formas de guerrilha contra o poder de um inimigo com uma vasta e maior quantidade de recursos, e é uma das grandes narrativas de superação da história“.

    O talento de David como cineasta e contador de histórias é inegável. Estamos ansiosos para trabalhar com ele em um projeto desta escala, trazendo uma história tão poderosa à vida“, disse o VP de filmes originais da Netflix, Scott Stuber. “Nós acreditamos na universalidade deste conto de Davi e Golias, e que ele será aproveitado e apreciado pelo público do mundo todo“.

    Com o apoio da Creative Scotland, as gravações acontecerão em lugares históricos da Escócia, incluindo o último local onde estariam os restos mortais do lendário Rei Escocês.

    Outlaw King está programado para estrear em 2018.