A Grande Jogada, estrelado por Jessica Chastain, ganha arte nacional

A atriz Jessica Chastain protagoniza e é o destaque do cartaz de A Grande Jogada, filme que marca a estreia de Aaron Sorkin na direção. Idris Elba, Kevin Costner e Michael Cera também fazem parte do elenco.

A produção é baseada no livro de memórias de Molly Bloom, uma garçonete que ficou conhecida como a “Princesa do Poquêr”. Ela relata os bastidores dos jogos de pôquer organizados para estrelas de Hollywood e milionários de Wall Street, até o momento em que começou a ser investigada pelo FBI com alegações de organização de eventos ilegais e envolvimento com a máfia russa.

A Grande Jogada mostra a trajetória de Molly (Chastain) que decide tirar um ano de folga dos estudos e ir trabalhar como garçonete em Los Angeles. Através de circunstâncias curiosas, ela acaba se tornando milionária e famosa por organizar os mais exclusivos jogos de pôquer da região.

O clube tinha como jogadores figuras importantes como empresários, políticos, celebridades de Hollywood e até membros da máfia russa. Tudo ia bem até ela ser presa pelo FBI. Seu único aliado era seu advogado de defesa Charlie Jaffey (Elba) que acreditava que tinha muito mais por trás dessa história do que os jornais mostravam.

A Grande Jogada chega em novembro nos EUA deve estrear aqui em 2018.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.