The Good Fight | 1×04 – Henceforth Known as Property

Como não amar The Good Fight? Elenco afiado e simplesmente incrível, trama instigante e o desenvolvimento da mesma nos faz ficar tensos na cadeira, além de participações especiais que só melhoram as coisas, como a presença do eterno Friends Mathew Perry, que reprisa o seu papel de Mike Kresteva.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

A trama da amiga de Barbara que busca uma forma de manter os seus embriões que depositou em uma empresa depois que um câncer a impede de ter filhos teve uma condução interessante e mostrou o melhor entre Diane e Lucca, principalmente na forma como conduzem o julgamento. A investigação para descobrir o destino dos embriões, como o laboratório o doou e uma outra empresa pegou depois de vender, tudo foi bacana.

Outra coisa legal foi ver como levam o tratamento da vida entre venda de um produto qualquer, usado carro como exemplo, ou mesmo o valor que a mesma tenha. O juiz Stanek manteve bem a calma perante as investidas dos dois lados, onde cada um queria o embrião por um motivo. Com a vitória para Diane, o melhor foi ver Laura tentando conversar com os casal que queria seu óvulo e entrar em um acordo, mas eles a mandando se ferrar.

Longe deste caso e trabalhando de forma investigativa, tivemos Maia, sua advogada Yesha e Marisa indo contra Ted, o rapaz que lançou um bot no Twitter para difamar sua ex-namorada. O caso ganha proporções quando começa a gerar notícias falsas e para rebater Maia complica a vida do ex, incitando todo tipo de problemas. A questão é que logo ele tira do ar o que consegue e ela também, mas ficam detalhes na nuvem…

The Good Fight

O problema desses detalhes é que a nota fala que Maia gastou mais de 300 mil dólares em jóias e Kresteva começa a ir atrás da Reddick, Boseman and Koltad. Kresteva usa métodos esdrúxulos para difamar a firma e conseguir que eles percam casos de assédio de policiais contra negros, e ele não consegue através de mentiras que Diane ou Adrian fala, e agora ele tem essas falsas notícias na manga.

Se por um lado temos ele montando um grande caso, por outro ele pode se ferrar lindamente por usar notas falsas para conseguir o que deseja.

A relação de Lucca e Colin continua sendo desenvolvida de forma bacana e já torço para mais momentos entre os dois, principalmente dividindo os sanduíches.

The Good Fight mantém bem sozinha, não nos faz ficar pensando em The Good Wife por ter pernas próprias, e essas participações especiais simplesmente abrilhantam a série. Já querendo mais episódios…

Fico por aqui, comentem e to be continued