Girls | 6×10 – Latching [Series Finale]

Chegamos ao final de Girls, a série sempre polêmica e que tentou mostrar ao longo de 6 temporadas as aventuras e percalços de meninas nos seus 20 anos tentando viver em Nova York. Em busca de seus sonhos elas acabam descobrindo que ser adulto não é fácil.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Com o foco maior em Hannah, Lena Dunham criadora da série e também escritora e produtora executiva, a série mostrou durante sua exibição episódios memoráveis, engraçados, bizarros e outros claro sem noção.

Esse último episódio serviu mais para ser um anexo a temporada ou um episódio especial pós finale. Afinal se formos analisar a história principal foi finalizada no episódio 9, The Goodbye tour como falamos na nossa crítica as meninas apareceram rindo e dançando tendo um sentimento de fechamento a série para a gente que acompanhou a produção durante todo esse tempo e claro para as personagens Jessa, Shosh, Marnie e Hannah. O series finale foca exclusivamente na história de Hannah com seu filho, Marnie e a mãe dela Loreen ajudando e se revezando.

O ciclo da Girls acaba por se fechando como a própria amiga diz para a personagem principal “Eu sou ótima em ser sua melhor amiga”. O episódio é mais um daqueles que fazem uma reflexão sobre a vida da personagem e com o seu bebê Hannah aprende a ser preocupar com uma outra pessoa além dela mesma. Claro temos os famosos surtos, as famosas cenas de nudez em que ela anda sem roupa por sua nova cidade depois de ajudar uma adolescente com problemas com a mãe. Mas é só mostra o quão peculiar e única a série foi.

Mas é só mostra o quão peculiar e única a série foi, cenas como da personagem saindo com a máquina de amamentar na rua são hilárias e muito a cara do seriado. A cena na entrada da casa foi tocante e mostrou muito bem isso uma passagem e um capitulo foi encerrado na vida delas. Hannah sempre será Hannah mas agora ela tem uma pessoa além dela para cuidar e mas pelo visto ela ficará bem e feliz. A vida dos personagens continua não do jeito novelesco e tradicional, uma coisa que a série nunca escondeu de mostrar a realidade das pessoas.

Girls terminou sua jornada com aquele sentimento de “Tá, e o resto?” mas isso mostra o quão essa temporada mostrou a evolução tanto do roteiro de Lena Dunham quanto de suas personagens. A série termina com seu dever cumprido e terá feito um marco na história televisiva como uma produção ousada, sem medo de arriscar e que soube o momento certo de parar