Girls | 6×09 – Goodbye Tour

Chegamos no penúltimo episódio de Girls e claro não podemos deixar de ter, confusão, risadas, conversas sérias e claro muita piração. A série começa a fechar seu ciclo e vamos acompanhar como Hannah e suas amigas vão terminar a jornada.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

A jornada das meninas em Girls nunca foi fácil. E nunca foi tranquila. Tivemos muitos trancos e barrancos entre elas e elas com as outras pessoas. O episódio serviu para mostrar um pouco disso e mostrar que por mais que você goste de alguém manter as amizades é bem difícil! Já começamos esse penúltimo episódio com uma sequência de eventos que devem firmar como finaliza nossa história. Hannah é convidada por um Universidade para dar aulas. A coordenadora do campus amou os textos online dela e realmente acha que mostra o que acontece de verdade na internet. Cara, que personagem louco. E em Girls eles são os melhores.

O único problema seria que a Universidade fica fora da cidade de Nova York e assim a personagem começa a ponderar sobre sua vida e como chegou na cidade para viver seu sonho e foi esmagada pela brutalidade e competição. Então junto com Elijah eles começam a pensar na vida e até cantam juntos. Eu sempre comentei que Elijah é a versão masculina-gay de Hannah e agora que a série acabou uma idéia maravilhosa seria um spin-off do personagem.

Ao decidir sobre a vaga que tem benefícios e seguro saúde ela começa sua tour de despedida não tão intencionalmente. Assim vemos ela andando pela cidade e tentando ligar para as amigas Marnie e Shosh. Então ela decide visitar a amiga que andou sumida e descobrimos o motivo dela não estar tão presente na série e na vida da amiga (ou ex-amiga). Shosh mudou seu circulo de amizades e está noiva de um cara que nunca vimos. E eles tem aquele relacionamento fofo e com apelidos. Parece que alguém conseguiu tudo que queria, uma carreira, amigos descolados e claro ficar noiva. Mas claro que suas antigas amigas iam aparecer para fazer uma grande e final discussão e uma discussão em grupo.

Colocar as 4 amigas juntas num banheiro pequeno e enfim levar a roupa suja que vinha se arrastando durante muito tempo foi bem interessante. As atrizes mostraram bem todas as facetas de suas personagens. Marnie sendo a mais ingênua com toda a história do terapeuta online, Shosh tentando mudar sua vida e conhecendo o noivo numa máquina de doces e Jessa e Hannah finalmente se entendendo e a amiga revelando que vai ter um menino.

No final todas as amigas aparecem dançando e se divertindo. A série assim mostra que as amizades da série são mostradas realmente como elas são os momentos felizes, tristes e que em algumas etapas da vida as pessoas ficam juntas. Assim começamos a ver o final da jornada de Hannah com ela no inicio da sua mudança para um apartamento dentro do campus e feliz com as escolhas certas e erradas que tomou.

Ainda temos mais um último episódio para acompanhamos as loucuras e situações engraçadas. O que será que que esse series finale de Girls nos reserva?  Comentem lá no meu Twitter ou no perfil do Arroba Nerd.

A última temporada da série está disponível no aplicativo da HBO GO BR logo após sua exibição aos Domingos na HBO.

 

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales