Girls | 6×06 – Full Disclosure

Em Girls, depois de Hannah viver na bolha com sua noticia, chegou a vez dela se apoiar na decisão tomada e claro começar a contar para as pessoas ao seu redor a novidade. Sejam elas presentes na vida da personagem ou não.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Hannah e segredos nunca funcionaram bem e esse pelo menos não ficou de fora. Marnie bem que tentou contar alguma coisa mais importante antes (que ela terminou com Ray) mas quem se importa? Claro que a noticia da gravidez da amiga pegou ela de surpresa e podemos ver a reação hilária da personagem indo de risadas, para “me conta tudo amiga” até eu vou te ajudar com tudo. Como se a situação dela estivesse mil maravilhas né?

Bem pelo menos ela e Ray terminaram e ela e Desi terminaram também. Mesmo com a velha história de sempre em que ela quer focar na carreira e precisa dele para tocarem juntos, fazer sucesso e cumprirem o contrato com a gravadora. Desi mais uma vez teve um ataque, usou muita drogas e acabou abandando um show. A idéia de colocarem Marnie com a mãe para cantar de último minuto foi muito engraçado, um pouco não tão surpreendente mas mostrou muito do humor da série. E a Rita Wilson sempre que aparece no seriado rouba a cena total como por exemplo “Olha os braços dele”. 

O episódio se desenrola com Shosh (saudades dos Shoshimos) e Ray não aparecendo e uma rápida cena com Adam, que descobriu que a ex-namorada que está grávida depois de perseguir ela pela rua para ela ver o filme já finalizado que vai contar a história dos dois. E temos Elijah que se desculpou com a Hannah depois da palhaçada da semana passada e ganhou finalmente com uma nova história dele próprio e plot twist ele sabe atuar e bem. Socorro Lena Dunham. A cena na loja de luvas com uma das melhores frases do episódio “Quem compra luvas à noite?” faz o personagem ser muito bem encaixado na série e nas loucuras que a gente já acompanha tem seis temporadas. Uma pena que vai acabar. Seria um sonho um spin-off com ele na Broadway ?

Mas as duas ótimas cenas ficaram para o final do episódio com Jessa indo bater de frente na casa de Hannah depois que Adam contou o pequeno segredo dela. Agora todo mundo sabe. As amigas jogam verdades e acusações uma para cima da outra. Ambas sentem falta uma da outra e percebem o quanto ficaram afastadas fez mal uma para a outra e assim isso leva Hannah a ver o filme com a atriz que interpreta ela imitando a personagem de uma maneira hilária e muito surreal pelas semelhanças. Detalhe para o nome da produção que é FULL DIS:CLOSURE. Vemos as cenas que aconteceram durante as primeiras temporadas da série numa forma de homenagem bem legal e inteligente por parte da produção. Mas será que no fundo o filme não é uma declaração de Adam para Hannah e ela começa a perceber isso? Será que ele percebeu? E Jessa? Vamos aguardar os próximos e finais capítulos de Girls.

O que vocês acharam desse episódio? Comentem lá no meu Twitter ou no perfil do Arroba Nerd. Girls já está para acabar e espero que todas as pontas se amarrem e eles consigam fazer episódios fantásticos e merecedores da série que teve muitos altos e baixos.

A última temporada da série está disponível no aplicativo da HBO GO BR logo após sua exibição aos Domingos na HBO.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales