Girls | 6×07-08 – The Bounce / What Will We Do This Time About Adam?

Enquanto em Girls seguimos com a continuação da trama de Hannah, os outros personagens parecem também evoluir. Ou não. Pois as vezes é um passo para frente e dois para trás. No melhor estilo que a série pode ter. Tivemos o retorno de três personagens secundários bem engraçados e que movimentaram bastante a trama nesses dois episódios da série. Vamos ver o que rolou?

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Durante o episódio 7, Hannah lidou com um problema maior que ela, criou uma situação que ela nem quis entrar e depois claro conseguiu sair da melhor do que entrou. A personagem ficou durante momentos se remoendo se deveria ligar para o pai do seu bebê Paul-Louis e contar sobre a gravidez para ele.

Assim tivemos a trama do episódio toda com o ex de Elijah, Dill (o engraçadíssimo Corey Stoll) batendo na porta. Vocês lembram dele né? Aquele namorado louco que ele tinha que era um tipo Anderson Cooper só que mais pirado? Então ele voltou, ele ainda ama Elijah mas ele surtou e boatos saíram na mídia que ele queria comprar um bebê.

Foto: Mark Schafer/HBO

Muita armação do roteiro né? Alguém querendo um bebê, Hannah gravida ainda bem que o roteiro não foi por esses lados. Então ele e Hannah ficaram metade do episódio conversando sobre a vida de Hannah até que ela liga para Paul-Louis e fica definido que ela será mãe solteira e vai criar o bebê com Elijah.

Aliás o personagem foi o grande destaque, ele para passar na audição cantou a música do seriado SmashLet Me Be Your Star” e fez toda as danças. A parte hilária ficou para o pessoal que estava cuidando da produção da peça e literalmente ligando zero para os atores em busca no sonho.

Marnie caiu na real e depois de tentar vender um anel falso e toma lição de moral do cara que faz penhor. Anda não acredito na audácia desse personagem. Assim ela se entende melhor e resolve voltar a morar com a mãe enquanto reflete que não foi uma pessoa agradável durante muito tempo. Aleluia.

Já no episódio 8 de Girls temos a maior e talvez mais maluca reviravolta que a série já teve! Oi, como assim, Hannah e Adam de volta, ele vai assumir o bebê dela? Eles vão voltar e Jessa vai ficar de boa?

Realmente o ator Adam Driver mostrou suas facetas bem trabalhadas. O personagem ficou sempre na linha têunue entre loucura e estranhamento mas nessa temporada ele estava um pouco mais centrado. Apesar de tudo o ator entregou novamente uma boa atuação e cena dele com Lena Dunham foi maravilhosa, simples e tocante em virtude de toda a bagagem dos dois desde do episódio piloto. A trama dos dois parece que teve seu arco fechado. Mas no caso não. Talvez Hannah tenha ponderado todos os anos com ele, e mesmo que os dois tenham se dado bem, e brigado, e transado muito e se divertido é possível que ela tenha percebido que é dela essa missão solo com o bebê. Precisamos dos últimos dois episódios para saber como será fechado esse capitulo da vida da personagem.

Falando sobre capítulos fechados parece o que Shosh realmente fechou e a passou super rápido né? A falta da personagem nessa temporada talvez seja a mais sentida, afinal ela sempre foi um alivio mais cômico e fez bastante sucesso com o público, diferente da Marnie que pelo menos não tem mostrado muito do seu plot mais. Com isso Ray acaba encontrando uma pessoa novamente que sabe lidar com seu luto e claro suas esquisitices. A cena no carrossel foi muito boa e bem interessante. É como se Abigail fosse uma Shosh 2.0.

Como será que Girls deve finalizar sua temporada e assim a série? Será que deveremos esperar um final feliz a lá novela? Ou vamos seguir com a série sempre foi, passagens da vida com altos e baixos?

O que vocês acharam desses episódios de Girls? Comentem lá no meu Twitter ou no perfil do Arroba Nerd.

A última temporada da série está disponível no aplicativo da HBO GO BR logo após sua exibição aos Domingos na HBO.

Episódios:
– 6×07- The Bounce
– 6×08 – What Will We Do This Time About Adam?