Girls | 6×04 – Painful Evacuation

Depois de seu episódio temático Girls entrega um capítulo ao mesmo tempo engraçado e triste que é marcado pelo retorno de um personagem do passado e com ele uma surpresa para outro.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Usando como gancho, o que falamos no episódio passado onde Girls parece ter uma fórmula para suas temporadas, onde na semana passada tivemos o episódio de Lena Dunham sozinha com um ator convidado, essa semana tivemos o episódio que mistura as cenas de comédia com uma pitada de drama, um dramão para ser exato.

Esse episódio se passou em três momentos, sendo que eles cruzaram em alguns deles. Vamos por partes então:

Primeiro tivemos Marnie e Ray com o “relacionamento” deles. Como temos acompanhado desde do primeiro episódio dessa última temporada o casal parece andar no piloto automático, ele super acomodado no sexo que ela proporciona e ela aceita que Ray tem a capacidade de ouvir as besteiras e non-sense que ela fala. Tipo oi? “quero morrer dentro da boca de um leão juntos para nossa morte ter um sentido?” Menos Marnie. Assim o casal tenta descobrir o que fazer da sua vida. Ray que claramente enfrenta algum tipo de crise de idade por não saber o que mais o que quer da vida. O seu parceiro no Café até fala “eu te aguentei em diversas crises mas essa está bem complicada”. Além do mais Ray vê a morte de perto passando no episódio o que deve levar o personagem para alguma caminho não muito bacana. E claro Shosh, que apareceu rapidinho nesse episódio deve ajudar ele. A química entre os dois é fantástica. E uma pena que parou de ser explorada.

A segunda parte do episódio se deu com a história do Adam que largou a produção do filme europeu que ele estava fazendo e Jessa que embarcou na dele acabam por ter uma idéia maluca de fazerem um filme eles mesmos com uma história profunda, chocante e visceral.

E por que não a história do triângulo amoroso com a Hannah? O que cruza com a terceira história do episódio, lembra que lá em cima falamos que um personagem retorna? então o médico interpretado por Patrick Wilson no episódio 5 da segunda temporada aquele avulso que Hannah encontrou e transou na mesa de ping-pong está de volta pois Hannah tem uma infecção urinária e no final descobre que está grávida. De quem? Talvez do instrutor de ski do episódio 6×01 interpretado pelo ator Riz Ahmed. Talvez de outra pessoa. O que deixa a nossa escritora bem preocupada e triste numa cena com  Elijah bem bacana, mesmo com ele colocando as mãos cheia de pizza nela.

Assim Girls está indo para metade de sua temporada e a situação de todos está bastante complicada em termos de como tudo isso vai desenrolar ao longo dos próximos episódios. De preferência sem muitas loucuras com a Marnie por que mulher ninguém te aguenta mais com esse vai e vem com Desi e o sem Desi em si. Grato.

A última temporada da série está disponível no aplicativo da HBO GO BR logo após sua exibição aos Domingos na HBO.