Girls | 6×02 – Hostage Situation

Como sempre Girls já começa esse seu segundo episódio querendo chocar como sempre e claro com seus primeiros minutos sendo um belo resumo da trama do casal mais sem noção e pirado que já passou pela TV, Marnie e Desi.

Assim continuamos a ver o casal que voltou depois de ter terminado e depois de ter voltado agora com Marnie traindo Ray com Desi. Então os dois usam Hannah para viajarem sem serem descobertos. Ser vela já não é uma boa idéia ser vela da sua amiga que não bate bem com o ex-marido que é pior ainda mas ela acaba topando.

A cena dela fofocando com a Elijah sobre a vida pessoal da amiga é hilária, estranha e mostra um nível de intimidade dos dois muito bizarro. Para coroar uma das melhores cenas do episódio ainda tivemos a tradicional cena pelada da semana. Enquanto Hannah está explorando a cidade ela cruza com uma estranha (a estranha mais legal para ser fotografada para o instagram) e temos o outra tradicional cena em que a personagem conversa com alguém que mostra uma outra visão da vida para ela.

Hannah então começa a refletir sobre o bate papo com começa a focar em seu novo artigo, afinal agora ela é uma escritora de sucesso né? Mas é atrapalhada por uma briga gigante entre o casal de amigos que começa com a revelação que Desi é viciado em drogas e termina com ele sendo expulso da casa de campo. A conclusão das amigas que é difícil prestar atenção nos outros quando você só pensa em você mesmo é a definição das amizades em Girls e a relação das garotas ainda bem que elas descobriam isso antes da série terminar.

Enquanto isso Shosh tenta fazer novas amizades em um evento focado para mulheres empreendedoras que acaba não indo muito bem com a chegada de Jessa reabrindo feridas antigas. Assim Shosh começa a fazer uma reflexão em suas amizades e agora todo mundo sabe que ninguém se importa com ela namorar Adam (que segundo rumores tem herpes).

Girls nos entrega um episódio bem redondo com todos os fatores que fazem a série ser a comédia que é com muitos conflitos para serem resolvidos. As meninas já são mulheres mas será que são maduras suficientes?

A última temporada de Girls está disponível no aplicativo da HBO GO BR logo após sua exibição aos Domingos na HBO.

Leia mais sobre Girls.

  • Eu não gostei da Shosh jogar a culpa na Jessa pelos problemas dela. Ela foi tomar sorvete por que quis, ninguém a obrigou. Todo mundo faz escolhas erradas na amizade, tem arrependimento? Sim, mas supera e segue em frente.
    Espero que a Marnie tenha realmente caído em si depois desse discurso da Hannah que achei lindo. O Desi correndo atrás delas pela casa foi muito engraçado assim como o Elijah flertando com o garçom kkkkkkk