Gillian Anderson entra para o elenco de The Crown como a Primeira-Ministra Margaret Thatcher!

A atriz Gillian Anderson entrou para a série da Netflix, The Crown, como a Primeira-Ministra britânica, Margaret Thatcher!

Segundo informações do site Tvline, Anderson deve participar do quarto ano do seriado, que não tem ainda, uma data de estreia. Thatcher, conhecida como a Dama de Ferro, foi a primeira mulher a assumir o cargo de Primeiro-Ministro do Reino Unido, onde seu mandato durou entre os anos de 1979 a 1990.

O terceiro ano, que chega em 2019, numa data a ser anunciada pelo serviço de streaming.

Olivia Colman assume, nos novos episódios, o papel da Rainha Elizabeth após uma passagem de tempo.

Nas duas primeiras temporadas a atriz Claire Foy interpretou a monarca.

Helena Bonham Carter e Tobias Menzies também estão no elenco principal.

Outros nomes que entram no elenco são dos atores Jason Watkins como Harold Wilson, Barão de Rievaulx, Primeiro Ministro do Reino Unido por dois mandatos, de 1964 a 1970 e 1974 até 1976 e Ben Daniels como Antony Armstrong-Jones, Conde de Snowdon!

Nas duas primeiras temporadas da série, o foco ficou no inicio do reinado de Elizabeth II e a monarca foi interpretada pela atriz Claire Foy. Nessas temporadas o Duque foi interpretado pelo ator Matt Smith e agora no terceiro ano da produção todos os atores serão substituídos devido a uma passagem de tempo.

A trama se passou até a década de 50 e para o segundo ano, Foy retornou para o papel e a série continuou onde o primeiro ano parou e continua por mais uma década, até o ano de 1964.

As gravações da terceira temporada de The Crown já terminaram e uma data de estreia ainda a ser anunciada pela Netflix.

Você pode ler as críticas dos primeiros anos aqui (1ª temporada) e aqui (2ª temporada).

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales