Ghost Recon Breakpoint chega em Outubro

A Ubisoft anunciou ontem Ghost Recon Breakpoint, a sequência de Ghost Recon Wildlands em uma transmissão ao vivo através de seus canais oficiais. O jogo assim como o seu antecessor, terá o modo solo e o modo co-op com até quatro jogadores e vai se passar na ilha de Auroa, no Oceano Pacífico.

A ilha fictícia serve de lar e complexo de pesquisa do bilionário Jace Skell’s proprietário da Skell Technology. O arquipélago entra no radar do governo americano quando estes detectam atividades fora do comum para a região, fazendo com que o agente Nomad seja enviado para investigar a ilha. Mas durante a missão de reconhecimento o helicóptero de Nomad e sua equipe é abatido. Ferido e sozinho, Nomad precisa sobreviver neste ambiente hostil, onde agora ele é a presa e não o caçador.

Preso nesta imensa ilha com densas florestas, montanhas e até um vulcão ativo, Nomad descobre que um antigo companheiro também se encontra ali, mas o mesmo tem como objetivo eliminá-lo, já que este se tornou um traidor, seu nome: Cole D. Walker. Nomad o conheceu durante a Operação Oracle quando ainda se encontrava na Colômbia.

Agora o traidor lidera uma equipe de ex-soldados e mercenários que tomaram a ilha de Auroa. Estes inimigos são extremamente perigosos, já que contam com o mesmo treinamento que você e graças ao complexo tecnológico na ilha, podem produzir drones e outros equipamentos capazes de exterminar qualquer um que cruze o caminho deles.

Em Ghost Recon Breakpoint você vai ter que usar o ambiente a seu favor. O jogo está mais imersivo e abusa do conceito de sobrevivência. Uma das novidades é a possibilidade do uso de lama para se camuflar e passar despercebido ou ter que lidar com adversidades como exaustão e ferimentos que podem exigir que você pare para tratá-los. E estes são pequenos exemplos das muitas novidades na jogabilidade que tem como objetivo tornar a experiência ainda mais realista e imersiva.

Assistindo a apresentação, fica claro que todos aqueles que gostaram da experiência que Ghost Recon Wildlands ofereceu vão se sentir em casa. Também senti que várias fórmulas que se encontram no The Division 2, foram meio que aproveitadas em Ghost Recon Breakpoint o que não é algo ruim.

Quanto ao modo PVP, este vai estar disponível logo que o jogo sair, mas nada muito aprofundado nos foi revelado, o que me leva a crer que veremos muita coisa familiar do modo PVP de Ghost Recon Wildlands nesta nova sequência. Vale dizer que o mapa ao meu ver funcionaria perfeitamente para um modo battle royale. Inclusive durante a live, surgiu uma questão sobre esta possibilidade que não foi negada muito menos confirmada, apenas foi respondido que inicialmente um modo BR não faz parte dos planos dos desenvolvedores.

A Ubisoft já confirmou que mais novidades sobre o jogo serão reveladas nos próximos meses, então nos resta aguardar.

Ghost Recon Breakpoint chega no dia 4 de Outubro para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Erick Cartman

Meu nome é Erick Antunes mas uso o nickname de Erick Cartman há tanto tempo que assumi o mesmo...rs Cursei Administração e atualmente faço Licenciatura em Letras e Inglês. Sou um cara comum que prefere passar o tempo livre conferindo animes, filmes, games, HQ's, kdramas, livros, séries e coisas relacionadas. Vale dizer que me amarro em uma distopia.