George Lucas não está envolvido em Indiana Jones 5

Depois de ser deixado de lado no desenvolvimento da nova trilogia de Star Wars, o roteirista David Koepp (O Reino da Caveira de Cristal, 2008), em entrevista ao site Collider, comentou que o George Lucas não está envolvido na produção do novo filme de Indiana Jones.

De acordo com o co-criador de Indiana Jones, Steven Spielberg, Lucas está sim envolvido com o filme, mas ficará apenas como produtor executivo. Quanto aos detalhes, o produtor Frank Marshall, disse que este será uma continuação direta a Caveira de Cristal.

A Disney já se pronunciou sobre o fato de Indiana Jones 5 não ser o último filme da franquia e muitos tem cogitado a troca do manto. O mais cotado a assumir o lugar de Harrison Ford é o ator Chris Pratt (Jurassic World, Guardiões da Galáxia).

Indiana Jones 5 tem estreia prevista para julho de 2019, e mesmo com entrevistas dada por Koepp, nenhum detalhe da trama foi revelado, mas ele garante que está aprendendo com os erros do criticado último filme. Criado em 1981, com Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida, o filme é estrelado pro Ford.