Atuação de Gary Oldman em O Destino de Uma Nação é elogiada no Festival de Telluride

Com o Festival de Telluride que aconteceu nos dias 30/08 até 04/09 lá nos EUA, o filme O Destino de Uma Nação foi super elogiado pelos críticos presentes e o ator Gary Oldman já apontado como grande aposta para o Oscar 2018.

Na trama de Darkest Hour que a Universal Pictures irá exibir por aqui vamos acompanhar Oldman como o Primeiro-Ministro inglês, Winston Churchill, e o filme tem direção de Joe Wright (Anna Karenina, 2012). O filme contará a história do começo do mandato do Primeiro-Ministro Winston Churchill, em que ele teve que lutar contra o exército nazista que avançava pela Europa e ameaça invadir a Inglaterra.

Churchill teve que além de lidar com um Rei que era inexperiente e contra seu próprio partido, que estava tramando contra ele. Durante esse período tenso da história, o Primeiro-Ministro deverá guiar a nação britânica e mudar para sempre o curso da história.

Para o jornalista Chris Nashwaty do site EW, o filme conta uma parte da história mundial muito importante e vai focar em 1 mês de eventos na vida do Primeiro-Ministro. Para o crítico Oldman está irreconhecível e basta apenas 30 segundos da presença do ator em tela para você esquecer que assiste um filme.

A publicação também divulgou uma nova foto do ator:

Foto: Jack English / Focus Features/Universal Pictures

Ele afirma “Debaixo de uma máscara de latex, enchimentos para o corpo e maquiagem que envelhece. Oldman é Churchill”. Nashwaty ainda comenta que não só fisicamente mas os trejeitos, a forma de falar e um tique no olhar é bastante impressionante.

Junto com a Gary Oldman (Batman: O Cavaleiro das Trevas, 2008) temos os atores John Hurt como Neville Chamberlain, o antecessor de Churchill, Lily James (Downton Abbey) como a secretária do Primeiro-Ministro, Ben Mendelsohn como o Rei George VI e a atriz Kristin Scott Thomas como sua esposa, Clementine.

Confira o trailer legendado:

O Destino de Uma Nação estreia no Brasil em 11 de Janeiro.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales