Game of Thrones | 8×04 – The Last of the Starks

E Game of Thrones, depois da longa noite, nos entregou… Nem sei o que… O episódio foi arrastado, teve ótimos diálogos, principalmente de Tyrion e Varis, mas faltou algo para um episódio de 1h27.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Jamie e Tyrion logo ficaram cara-a-cara com Bronn, mas este confiou mais uma vez em promessas de irmãos Lannisters, que lhe prometem o Jardim de Cima, mas lógico que ele seguiria em frente e não atiraria neles. Só que a vontade é que tivessem logo tirado Jamie, pois ele mesmo demonstrando sentimentos por Brienne e tirando sua virgindade, acaba decidindo por ficar ao lado de Cersei e logo parte.

E partidas é o que vemos no episódio.

Daenerys queria ir logo para o Sul e dominar Porto Real, tirando a coroa de Cersei, mas Jon, após ouvir sua família, decide que todos devem voltar pra descansar. Assim os Selvagens voltam para o Norte, e todas as famílias e exércitos para se recuperarem. O problema é que Daenerys quer logo partir, nem que seja com o pouco que sobrou, e é isso que faz, ainda mais sabendo que Jon se preocupa, agora que ele sabe que ela é sua tia.

O reino de Daenerys está ameaçado, todos sabem que Jon pode ser um que reúna a todos, mas ele não quer tirar isso de Daenerys. Só que ele confia em sua família e Bran conta sua história para Arya e Sansa, mas a série infelizmente corta a reação delas com a história, da mesma forma que cortou a reação de Daenerys quando Sansa a questiona sobre o Norte…

Enquanto Jon lidera o exército do norte, Daenerys continua com seus poucos homens para o sul e lá cai em uma emboscada de Euron, que mata Rhaegal rapidamente. Daenerys perde muito mais homens, alguns navios e Missandei acaba sendo pega pelos homens da rainha.

A pior das mortes acaba acontecendo na frente de Daenerys nos portões de Porto Real. Daenerys cogita destruir Porto Real, mas espera que Tyrion ainda tenta convencer sua irmã, Cersei a fazer um acordo, só que ela tem Missandei, e mesmo parecendo ser clemente a ela, acaba ordenando a morte da mulher. Esperava que Missandei fosse implorar a Daenerys para salvá-la, mas sem derramar uma lágrima, ela deixa claro que sua amiga de queimar tudo!

DRACARYS!

Game of Thrones promete muito, mas nesta temporada de longos episódios tem entregue pouco, mesmo que compense nas intrigas, mas falta muita coisa para a série ter um final interessante.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.