Game of Thrones | 8×02 – A Knight of Seven Kingdom

E não foi dessa vez que as coisas se agitaram em Game of Thrones. Este 2º episódio se manteve as jogadas a serem planejadas e aos reencontros complicados. Ponto lato para Brienne de Tarth e Gendry ao lado de Aria.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

A chegada de Jamie ficou muito no fato dele ter matado o pai de Daenerys, mas não de uma forma interessante. Colocaram ele para ser julgado e Brienne ficando ao seu lado, Sansa também o fez por confiar na sua protetora, então mais um Lannister ao seu lado, e sabendo que Cersei os traiu mais uma vez e tem um exército consigo. Só que a Ilha de Ferro estará ao lado deles, com Yara protegendo o local e Theon ao lado dos Stark.

Aria passou por alguns momentos complicados, como sua conversa com Sandor “Cão de Caça”, ao mesmo tempo que temos Beric ao seu lado. Gostei dela jogar na cara do Cão por onde ele passou para chegar até ali, e a piada dele e Beric estarem na lista dela. Mas é com a tensão criada entre ela e Gendry que fica mais interessante, pois depois de ter sua arma e falar com ele que já viu a morte, ela o joga conta a parede e tem uma noite de amor antes de irem para a guerra, e ela prometer não ser Melisandre.

Verme Cinzento e Missandei também tiveram um momento, pois ele deixa claro que irá retornar e levá-la para a praia, para sair daquele ponto, onde todos os olham torto. Da mesma forma temos Sam sendo orientado a ficar com Gilly e o pequeno Sam, então antes ele entrega sua espada a Jorah, e o relembra de seu pai.

Esperava muito mais do momento de Jaime com Bran, e então resolveram focar no relacionamento de Brienne e ele, além de trazerem Tormund para apimentarem os assuntos entre eles. Mas Brienne teve um momento excelente ao lado de Tyrion, Podrick, Tormunt, Davos, pois Jaime a torna uma amazona dos 7 reinos, colocando nela o Ser, então eis que temos a Ser Brienne de Tarth.

Agora, se tivemos um momento bem estranho entre Daenerys e Sansa, onde elas chegam a se aproximar, mas algo fica estranho entre elas quando Sansa cobra o que será feito pelo norte quando ela assumir o Trono de Ferro, a coisa fica ainda mais estranha quando Jon conta a ela que ele é filho de seu irmão, Rhaegar, o tornando um homem Targaryen que pode reivindicar o trono.

Então Game of Thrones terminou o episódio com a chegada da cavalaria do Rei da Noite e tudo pode acontecer a partir do próximo episódio…

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.