FX solicita piloto de Y drama baseado na HQ Y: O Último Homem

O FX deu sinal verde para a produção do drama Y, série que será baseada na aclamada HQ de ficção científica da DC, Y: O Último Homem. O projeto de Michael Green (American Gods, Blade Runner 2049) tem sido avaliado pela FX há alguns anos.

O roteiro da série será de Green que servirá como co-showrunner ao lado de Aida Mashaka Croal (Marvel – Luke Cage, Turn). Melina Matsoukas (Insecure) dirigirá o piloto, que terá produção da FX Productions.

Em Y todos os homens estão mortos, menos um. A série, será baseada nos quadrinhos de Brian K. Vaughan e Pia Guerra, desenha um mundo de mulheres, explorando gênero, raça, classe social e sobrevivência.

Em 60 edições, Y: O Último Homem, fala sobre o único homem sobrevivente de uma súbita, espontânea e simultânea morte de todos os animais do planeta com cromossomo Y, incluindo humanos. A série foi aclamada pelo público e pela crítica especializada.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.