Fullmetal Alchemist #20 | Resenha

Fullmetal Alchemist muda sua dinâmica e mostra a relação de alguns Homúnculos com o pai e como Ganância e Ling acabam interagindo bem com o corpo cedido. A série evolui de uma forma tão impressionante que é impossível não sair mais ansioso a cada volume.

Inveja finalmente encontrando Marco foi excelente, e o médico saiu bem ruim desse encontro e olha que ele já não estava muito bem por conta de Scar. O melhor desse encontro é que agora eles sabem o poder e o símbolo da alquimia para destruir os homúnculos, ao mesmo tempo que as coisas começam a ficar mais intensas entre eles.

Impossível não rir do encontro dos Irmãos Armstrong e de como é a família deles. A General acaba colocando o irmão Louis em seu devido lugar e acredito que possa ser como uma forma de protegê-lo e até tirá-lo da cidade para o que está para acontecer. Fato e que ambos são fortes, mas ele sofreu mais com a guerra por conta de seu lado mais apreensivo.

Ed e os dois oficiais quimera tiveram um encontro sensacional com Ling/Ganância e até acreditei que ele fosse matar Ed e fazê-los mais um membro morto para a conclusão da obra do Pai, mas não, Ganância e Ling tem um trato tão forte que eles conseguem alternar o controle do corpo e ambos querem cada vez mais. Adorei eles colocando Ed em seu lugar e a inteligência do garoto cedendo para que se tornem capachos de Ganância como forma de evitar que Ling morra ou se machuque.

Ainda espero que May possa crescer mais, mestra Izumi tem um plano ao lado do marido e deve ser mais detalhado no próximo volume. A medida que todos os personagens vão se reencontrando e vendo que tudo pode acabar, eles vão ganhando mais força e garra para seguir em frente. Com Hohenheim ao lado deles tudo pode acontecer. Adorei a relação de Al com o pai.

Agora com tudo caminhando para o início da temida guerra no “dia prometido”, Fullmetal Alchemist fica mais eletrizante e com seus personagens mais focados na destruição que tudo pode causar.

FICHA TÉCNICA

Título: Fullmetal Alchemist #20
Autor: Hiromu Arakawa
Editora: JBC
Ano: 2018
Gênero: Ação, Aventura
Páginas: 200
ISBN: 978-85-457-0682-3

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.