Fullmetal Alchemist #10 | Resenha

Depois de muito tempo, venho falar deste volume #10 de Fullmetal Alchemist e a cada passo que a trama vai dando, mais vamos acompanhando o crescimento não só dos irmãos Elric, mas também de personagens secundários, como a Vovó Pinako e o seu relacionamento com a família dos garotos.

A trama mostrou bem a batalha do exército e de Barry para ir atrás de seu corpo, enquanto todos tem ajuda de Alphonse e sua decisão em ajudar a todos a investigar o que acontecem. Alphonse quase se complicou e chega a sair com a armadura danificada, mas o melhor foi ver que mataram um dos Pecados dos Homúnculos…

Quando todos conversam com o pai, é notável sua chateação com a morte de uma de suas filhas, e Luxúria mostrou o ponto fraco não só dela, mas também de seus irmãos. Gula e Inveja também se complicam na batalha ao enfrentarem Lin e Lan.

A melhor parte foi ver a motivação de Armstrong em levar Edward para o oriente e conhecer uma nova região e também a ligação deles com a alquimia, que é tratada de forma diferente. Gostei dessa nova visão e de como Ed já liga alguns pontos graças a um desenho que vê em uma parede.

Essa viagem serviu para compreender que dentro do exército há um infiltrado dos Homúnculos e que precisam descobrir quem é para evitar mais baixas e quais os desejos deles com a Pedra Filosofal. Além disso, vemos como Maria escapou da morte com o plano de Mustang. Outro ponto é entender as relações das tribos e como todos entraram nessa guerra. Quando os Ish pegam Ed, ele compreende que aquela facção foi salva pelos pais de Winry.

O melhor dessa série é que as coisas acontecem de forma tão orgânica, e Hiromu Arakawa sabe nos envolver nas aventuras dos irmãos de forma a nos importar com cada um deles. Quando Maria aceita o seu destino de não poder se comunicar com mais ninguém e ter de sumir por causa de sua morte, foi um momento muito particular que ela soube conduzir muito bem.

Fullmetal Alchemist continua mostrando a ótima qualidade da Editora JBC, seja no trabalho de edição, seja na tradução, mas principalmente no carinho que tem tratado essa reedição, mostrando como pensa nos fãs da saga de Al e Ed.

FICHA TÉCNICA

Título: Fullmetal Alchemist #10
Autor: Hiromu Arakawa
Editora: JBC
Ano: 2017
Gênero: Ação, Aventura
ISBN: 978-85-457-0284-9