Frequency | 1×05 – Seven Three

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

E Frequency faz um episódio mais lento, mas não menos importante, uma vez que coloca Raimy entre Frank e Morano, em uma sacada sensacional com a ideia de duas linhas do tempo. Ambas as histórias recaem sobre a má índole de Morano, mas acaba levando outras pessoas e pode complicar tudo.

PRIMEIROS DIAS

As memórias de Raimy levam ela a um momento primordial a sua carreira, a sua primeira missão. Só que a série mostra isso de dois pontos de vistas, uma vez que em uma linha do tempo ela não tem o pai, e tudo fica em cima de Morano e Satch, que fazem o possível para ela ficar bem, enquanto a outra Frank é um herói e ela tem orgulho de iniciar sua carreira ao seu lado.

A questão é que o primeiro caso de ambas as linhas envolvem o passado de Morano, e Arcaro sempre acaba morto, seja no início da carreira, seja no dia inicial, mas é Gina o ponto principal, uma vez que ela acaba envolvida com drogas, onde descobrimos que seu pai é traficante e tem tudo encoberto por Morano.

Temos as lições iniciais para ela em aprendizagem, mas acaba que o conhecimento sobre como ela deve agir muda bastante por em um lado estar com o pai e no outro querer fazer diferente dele, por não saber a verdade sobre as atitudes dele.

Frequency

A questão agora é que na linha do tempo que não tem como mudar mais, ela se complica, já que Morano se toca que ela está mexendo em documentos que não deveria ter conhecimento e ele já coloca Satch no meio… Há muito podre na instituição e quero ver como ela lidará.

CIÚMES

Frank está ficando maluco com a ideia do Nightingale estar atrás de Julie e começa a exagerar na proteção, o que acaba virando também ciúmes, uma vez que ela começa a dar chance a um novo relacionamento. É intrigante vê-lo sem saber como agir, principalmente sabendo que ela irá sofrer e ser morta pelo serial killer, mas sem ter como estar mais próximo.

Frequency tem boas sacadas e gosto dessa ideia da história de Raimy ser rescrita diariamente em paralelo com as atitudes que tem com Frank, podendo destruir sua vida inteira por um passo errado. Vamos ver até onde seremos conduzidos.

Fico por aqui, comentem e to be continued