FOX Premium traz para o Brasil a partir de novembro a 2ª parte da 5ª temporada de Vikings

Estreia no Brasil na quinta, 29 de novembro às 23h00, com exclusividade no FOX Premium e no App da FOX a esperada segunda parte da quinta temporada de Vikings. Do produtor e roteirista vencedor do prêmio da Academia Michael Hirst (Elizabeth), a série narra as épicas aventuras das tribos vikings durante a Idade Média.

Um episódio por semana será exibido todas as quintas no FOX Premium 2 e, após exibição na TV, ficará disponível no App da FOX, para assinantes dos pacotes FOX Premium e FOX+.

Com dez novos episódios de uma hora cada, a história retoma a partir do retorno do agora duque Rollo (Clive Standen), que traz transtornos a uma Kattegat ainda instável após Ivar (Alex Høgh Andersen), tornar-se rei. Enquanto isso, Bjorn (Alexander Ludwig) e Lagertha (Katheryn Winnick) fogem das forças assassinas de Ivar com o bispo Heahmund (Jonathan Rhys Meyers) e, assim, o reinado tirânico de Ivar sobre a Escandinávia inaugura uma nova Idade das Trevas, nunca antes vista.

Ivar será desafiado pelos filhos de Ragnar e antigos inimigos se tornarão aliados para derrotar ao déspota, que se auto-declara um Deus na Terra. Enquanto isso, na Islândia, Floki (Gustaf Skarsgård) luta contra os elementos e o desejo de vingança de seus próprios colonos para forjar uma colônia viking na bela e desolada paisagem.

Com 5 temporadas de sucesso, a 6ª temporada de Vikings está atualmente em produção na Irlanda. A atriz Katheryn Winnick vai comandar um dos vinte novos episódios, marcando sua estreia como diretora. Além disso, o lançador dos Mets, time de Nova York, Noah Syndergaard, também conhecido como Thor, participará de um episódio em que interpretará o personagem Thorbjorn, um guerreiro viking leal a Ivar. Hirst é produtor executivo junto a Morgan O’Sullivan, James Flynn (The Tudors), Sheila Hockin (The Tudors e The Borgias), John Weber (The Tudors e The Borgias), Sherry Marsh e Alan Gasmer.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.