The Flash | 3×18 – Abra Kadabra

Vindo diretamente do século 64, Abra Kadabra não trouxe muito para a trama de The Flash na questão sobre solucionar Savitar, mas deixou em aberto o que pode ser o vilão da próxima temporada… Além disso, Caitlin passará por um grande desafio e quero ver como eles irão solucionar isso sem medidas drásticas.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Abra Kadabra aparece em Central City atacando grandes laboratórios, mas sem muitas explicações sobre a motivação de seus atos. É aí que seu encontro com Barry traz alguns questionamentos interessantes, como o fato de Abra Kadabra o conhecer do futuro e ter noção da grande perda que foi Iris em sua vida. Só que antes que consigam mais respostas ele só não consegue fugir através de seus truques, como Cigana aparece para prendê-lo.

Então temos duas linhas, finalmente incluindo Joe mais ativo em uma delas. Mas para mim um problema foi não adentrarem tanto nos poderes de Abra Kadabra. Foi explicado que ele usa tecnologia de seu século e que é um grande entusiasta da mágica de palco, no melhor estilo Houdini, só que faltou adentrarem um pouco mais nisso e não ficar tanto nos truques. Mas vamos as linhas de acontecimentos do episódio que ele acaba causando…

Uma delas é a de Cigana, que quer levar Abra Kadabra, pois ele já esteve na Terra-19 e causou muitos problemas, incluindo matar o seu parceiro, o que deixou Cisco puto, já que ela não detalhava sua motivação e quando o fez ainda estava cega atrás de vingança, atrapalhando todos por ali. Gostei até da forma como ela pergunta como eles ficarão depois disso e Cisco fica sem resposta.

Do outro lado temos Barry tendo que prendê-lo e lidando com o fato dele estar criando uma máquina do tempo o que pode impedi-lo de descobrir o pior: Abra Kadabra sabe a identidade de Savitar. Quando consegue prendê-lo ele descobre que Savitar é a pior coisa da vida de Barry, pior que Flash Reverso, Zoom e Devoe (o Pensador), que pode ser o grande vilão do próximo ano, mas temos um problema no caminho.

Antes falamos de Joe, que finalmente bateu de frente até com Cigana para fazer Abra Kadabra a força falar quem é Savitar e evitar que sua filha morra, mas a interferência de Ciagana o faz escapar e o pior acontece. Lógico que Abra Kadabra é pego e preso na Terra-19, mas é as consequências para Caitlin que fica séria.

Numa explosão causada por ele, Caitlin tem fragmentos alojados em seu corpo, e ela precisa que eles sejam retirados, e Iris e Julian fazem isso rápido, mas ela não consegue se regenerar muito bem. No fim do episódio temos uma cena onde ela recusa a gelatina verde de Cisco, conversa com Julian e Harry chega todo maroto, mas todos ficam preocupados com o choque que ela tem e precisam tirar o colar que evita ela virar Nevasca. Pronto, temos ali a vilã de volta e mais poderosa do que nunca!

The Flash tem duas linhas a seguirem, acredito que o vilão possa mesmo ser Devoe, mas com Nevasca a solta, sua prioridade pode ser controlá-la e trazer a amiga de volta. Se isso ficar para um arco na 4ª temporada pode ser bem bacana, o que me deixa preocupado se eles resolverem isso rapidamente no próximo episódio, pois dominar Nevasca é um dos itens do quadro do que precisam evitar o futuro de Iris.

Fico por aqui, comentem e to be continued