The Flash | 3×16 – Into the Speed Force

Tem sido uma sofrência a trama principal dessa temporada de The Flash… Cansativa, o que poderia ser uma corrida contra o tempo de forma interessante, está sendo enfadonha, mesmo com momentos excelentes como este de Barry e Jay para salvar Wally, que ainda rendeu uma boa despedida de Jessie.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

A ida de Barry para dentro da Força de Aceleração para salvar Wally foi um caos, pois Joe não queria perder um segundo filho e Iris ainda estava confusa em como tudo vinha se desenrolando, já que a maioria dos problemas agora é para evitar sua morte. Assim, Barry entra e perde a comunicação com a STAR Lab.

Só que o melhor mesmo é finalmente compreender como Iris se culpa por todos estarem se colocando em risco, mesmo que infelizmente muitas das consequências são causadas por Barry, que sempre precisa evitar as burradas de algumas de suas escolhas.

E essas escolhas voltam para lhe crucificar, uma vez que a Força da Aceleração lhe coloca frente-a-frente com EdwardRonnie e Snart. Cada um expõe a visão que tinha de Barry e como suas escolhas lhes afetaram diretamente. Para mim a mais significativa é a forma como Snart comenta que mudou seu lado vilanesco depois de conhecer Barry e aceitar uma 2ª chance e acompanhar o povo de Legends of Tomorrow.

A questão é que ele precisa tirar Wally da prisão que sua versão do futuro criou para aprisionar Savitar, mas alguém tem que ficar em seu lugar e a escolha de Cisco foi de partir o coração: Jay Garrick. Assim, Jay, que também é o pai de Barry na Terra-3, se predispõe a ficar mais um tempo preso para salvar a vida de um jovem, sendo que ficou um bom tempo nas garras de Zoom.

E foi isso… Ponto mais importante foi ver Jessie indo contra as ordens de Harry e indo bater de frente com Savitar, que deixa claro que tem planos maiores para ela, só que não imaginava que ela fosse descobrir que ele não é um deus como falava, mas sim um humano. Com isso ficamos na dúvida de quem agarrou tanto ódio de Barry que precisou criar essa entidade maior para destruí-lo… Sugestões?

Terminamos o episódio com Wally ressentido por suas escolhas e pensando em sua família, todos preocupados em como as coisas irão se encaixar, enquanto Jessie resolve ir para a Terra-3 protegê-la, já que perdeu seu Flash.

Agora é esperar o desenrolar das coisas e esperar por pequenas dicas da identidade de Savitar, mas antes, The Flash se encontrará com Supergirl em um episódio musical e não podemos estar mais ansiosos pelo reencontro de Gustin Grant, Melissa Benoist e Darren Criss depois de Glee.

Fico por aqui, comentem e to be continued