The Flash | 3×14 – Attack on Central City

E o ataque de Grodd teve um desfecho um pouco brochante em The Flash… Conseguiram vender uma ideia, colocar todo um conceito e efeitos bem interessantes, para no fim ser mais um drama do que um ataque em si, focando muito nos personagens e menos no que Grodd e seus gorilas poderiam realmente fazer. Lógico que pesa o valor dos efeitos e a quantidade de cenas, mas poderiam ter trabalhado melhor.

De tudo, fica a imagem sensacional de Grodd observando Central City antes de tentar atacá-la…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Resumindo, Grodd conseguiu ir para a Terra-1 com a ajuda de Cigana que estava sobre seu controle e foi isso… A meta-humana então foi atacar STAR Lab para avisar Barry e seus amigos e trocar palavras de carinho com Cisco, que precisa ir a Terra-19 para convencê-la a ajudá-los depois dela ser liberada do controle de Grodd.

The Flash

Com muitas piadas, principalmente envolvendo HG e Wells, a série pecou em focar demais no drama deles e deixar o ápice da luta de Grodd para nem 10 minutos… Assistindo ao episódio e conversando com amigos vemos que os primeiros 30 minutos quase não acontece nada, e pedem tempo com HG fazendo drama sobre Jessie ter decidido ficar na Terra-1 e namorar Wally. Ele fingindo que está doente para Wally ter peso na consciência e deixá-la… Momento mais surpreso é já no final quando Jessie e Wally estão bem e ele acaba sendo emboscado por Savitar.

Cisco e Cigana começam uma relação de amor e repulsa, onde ela garante que não o deseja, enquanto está com a boca grudada a dele. Gostando demais da forma como estão trabalhando a relação dos dois, mas o que mais me empolga é imaginar como a Patinadora Dourada ficará ao saber do romance.

The Flash

E agora vamos a conclusão dessa saga inteira… A maior questão era: Barry mata ou não Grodd e o que isso o faz como herói. Ele argumenta que Oliver já matou, mas Iris rebate dizendo que o Arqueiro se sente culpado e até mudou. É então de forma simples que ele usa Cigana e Cisco para buscarem Solovar e o coloca para lutar contra Grodd. A luta é até bacana, o CG é bem feito, e no fim com Solovar ganhando, Grodd fica na Terra-1, preso por Lyla na CADMUS, enquanto os Gorilas voltam para Gorilla City na Terra-2.

E sem um ápice que nos tirasse o fôlego, ou ao menos nos empolgasse, The Flash concluiu sua trama e já mostrou o retorno de Savitar, mas o que me preocupa é ele de alguma forma poder ser Wally. Vamos acompanhando o restante da temporada, devemos ter algo focado em Caitlin/Nevasca e

Fico por aqui, comentem e to be continued