FIQ 2018 confirma a presença da quadrinista Julhelena

Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, que acontece nos dias 30 de maio a 3 de junho, confirmou a presença do quadrinista e diretor de arte Julhelena. A quadrinista e ilustradora de Belo Horizonte lança seus trabalhos em sua página no Facebook desde 2014, e na FIQ 2015 lançou o zine Alguém Comeu Meu Brócolis – O Retorno, uma coletânea das melhores e piores tiras da página.

Em dezembro de 2017 lançou sua primeira HQ, Nave, pela plataforma de financiamento coletivo Catarse, e atualmente trabalha na sua próxima HQ A Loja de Máscaras.

Realizada pela primeira vez em 1997 na comemoração do primeiro centenário de Belo Horizonte, o evento que chamou a atenção da capital mineira foi rebatizado em 1999 e tornou-se referência para os quadrinistas e se tornou um dos principais do gênero na América Latina. Em 2018 o evento acontecerá entre os dias 30 de maio e 3 de junho na Serraria Souza Pinto; Centro de Referência da Juventude, MIS Cine Santa Tereza, em Belo Horizonte.

A entrada do FIQ é gratuita.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.