4 filmes que estreiam no TIFF e queremos muito assistir!

TIFF, o Festival Internacional de Toronto começou ontem dia 7 e é um dos maiores festivais de cinema do mundo onde muitas produções fazem sua estreia antecipada e acaba servindo com uma prévia para a principal premiação do cinema americano, o Oscar.

A grande parte dos filmes estreiam primeiro nos festivais para depois começaram suas campanhas para o prêmio da Academia e claro para depois chegarem nos cinemas americanos e também nos Brasileiros. Esse ano o destaque fica para alguns filmes biográficos como  (Stronger) com a história de Jeff Batman, com os atores Jake Gyllenhaal e Tatiana Maslany  onde Gary Oldman interpreta o Primeiro-Ministro inglês, Winston Churchill. Teremos também, os filmes Molly’s Game com Jessica Chastain, a produção I, Tonya com Margot Robbie e Sebastian Stan.

Ainda passarão por Toronto os filmes que já estrearam em outros festivais como mãe! de Darren Aronofsky, Suburbicon de George Clonney, Pequena Grande Vida (Downzing) com Matt Damon e Kristen WiigCall Me By Your Name com Armie Hammer e Timothée Chalamet. 

Então separamos 4 filmes que estreiam no TIFF que queremos muito assistir!

1.  I, Tonya

Foto: Al Film

A atriz Margot Robbie estrela o filme I, Tonya como a controversa atleta olimpica Tonya Hardin. A produção vai contar a biografia da ex-patinadora no gelo que foi campeã do Campeonato Inglês e se classificou como segunda colocada no campeonato mundial. Porém, durante as Olimpíadas de 1994, Tonya foi acusada de mandar quebrar as pernas de uma concorrente, a competidora Nancy Kerrigan.

Em I, Tonya, vamos conhecer um pouco sobre a vida da esportista que cresceu em um bairro pobre com uma mãe abusiva e precisou lutar para conseguir tudo na vida. No longa vamos também conhecer mais sobre a relação da patinadora com seu marido, Jeff Gilloly que a ajudou a ter voz própria e claro também foi acusado de participar do crime. No elenco temos Margot Robbie, Sebastian Stan, Paul Walter Hauser, Bobby Cannavale e Allison Janney.

O filme foi dirigido por Craig Gillespie e tem roteiro de Steven Rogers. Ainda não foi divulgado o interesse de nenhuma distribuidora brasileira para exibir o filme no pais mas o filme já estreia no TIFF agora no começo de setembro.

2.

Em O Destino de Uma Nação, temos o ator Gary Oldman como o Primeiro-Ministro inglês, Winston Churchill e o filme em direção de Joe Wright (Anna Karenina, 2012).

O longa que tem estreia programada para Janeiro de 2018 no Brasil, contará a história do começo do mandato do Primeiro-Ministro Winston Churchill, em que ele teve que lutar contra o exército nazista que avançava pela Europa e ameaçava invadir a Inglaterra.

Churchill teve que além de lidar com um Rei que era inexperiente e contra seu próprio partido, que estava tramando contra ele. Durante esse período tenso da história, o Primeiro-Ministro deverá guiar a nação britânica e mudar para sempre o curso da história. No elenco temos também os atores Kristin Scott Thomas, Lily James, Stephen Dillane, Ronald Pickup e Ben MendelsohnO Destino de Uma Nação estreia no Brasil em 11 de Janeiro com distribuição da Universal Pictures Brasil.

3.  

O filme que tem direção de David Gordon Green conta com os atores Jake Gyllenhaal e Tatiana Maslany no elenco e vai seguir o livro de memórias de Jeff Bauman. A produção vai contar como ele lutou para adaptar sua vida depois de perder suas pernas no atentado terrorista durante a Maratona de Boston em 2013. O filme estreia no TIFF na sexta dia, 8 de setembro.

Em  conheceremos a história de Bauman, um homem comum que capturou os corações de sua cidade e do mundo para se tornar o símbolo da esperança após o ataque da Maratona de Boston, em 2013.  Gyllenhaal interpreta o protagonista, um jovem trabalhador de 27 anos, que estava na maratona para tentar recuperar sua ex-namorada Erin (Maslany).

Esperando por ela na linha de chegada quando a explosão ocorre, ele perde as duas pernas no ataque. Depois de recuperar a consciência no hospital, Jeff pode ajudar o policial a identificar um dos criminosos, mas sua própria batalha acaba de começar. A Paris Filmes irá distribuir o filme por aqui que estreia em 09 de Novembro.

4. Call Me By Your Name  

Foto: Sony Pictures Classic

O filme do diretor Luca Guadagnino estreia no TIFF e vai explorar a relação que começa a nascer entre um rapaz de 17 anos que está na fase de descobertas (Timothée Chalamet) com o assistente de seu pai (Armie Hammer).

Em Call Me By Your Name, o sensível e único filho dos Perlman, uma família americana com ascendência italiana e francesa, Elio (Chalamet) está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela Itália quando Oliver (Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega. Uma relação entre os dois nascerá e o filme deve acompanhar esse verão que mudará a vida dos dois para sempre. O filme tem roteiro de James Ivory e chega aos cinemas brasileiros em 18 de Janeiro de 2018.

A edição desse ano do Festival Internacional de Toronto acontece até o dia 17 de Setembro. Não deixe de acompanhar nossa cobertura no Instagram e lá no twitter. E claro, nossas críticas assim que assistirmos os filmes com os estúdios.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales