Filme do Besouro Azul entra em desenvolvimento pela DC e Warner Bros

A Warner Bros e a DC já estaria trabalhando na adaptação de Besouro Azul para o cinema, de acordo com o TheWrap. O roteirista Gareth Dunnet-Alcocer, do recente Scarface da Universal, estaria a frente do projeto, com produção de Zev Foreman.

A história do filme envolveria o 3º besouro azul, apresentado em 2006 na saga Crise Infinita e ganhou no mesmo ano, em maio, sua própria HQ. Jaime Reyes descobre o escaravelho do Besouro Azul enquanto volta para escola com dois de seus melhores amigos, Paco e Brenda. Levando o curioso objeto pra casa, durante a noite o escaravelho toma vida e se aloca na coluna de Jaime, lhe dando um traje alienígena que pode se modificar e aperfeiçoar sua força e velocidade, assim como criar armas, asas e escudos.

Besouro Azul não tem previsão de início de produção, mas será o primeiro filme no universo DC a ter um latino estrelando um filme solo, já que Jay Hernandez, o El Diablo de Esquadrão Suicida, e Rosie Perez, a Renee Montoya do vindouro Aves de Rapina, dividem suas produções com outros heróis.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.