Festival de Cannes 2020 é adiado por conta do coronavírus!

Dos grandes eventos que faltava uma confirmação de ser adiado era realmente o Festival de Cannes.

O evento aconteceria entre os dias 12 e 23 de maio na França, e por muitos um dos mais tradicionais festivais de cinema do mundo, mas que ainda tratava o surto de coronavírus como uma ameaça passageira.

Coronavirus | Pandemia do Coronavírus adia produções, lançamentos, festivais e mais…

Segundo o Deadline, a organização agora trabalha com datas para o final de junho e o começo de julho para o festival acontecer.

https://twitter.com/Festival_Cannes/status/1240719066823667712?s=20

No ano passado, o vencedor da Palma de Ouro foi o filme Parasita que levou no Oscar, o prêmio de Melhor Filme, Melhor Diretor para Bong Joon Ho , Melhor Filme Estrangeiro e diversos outros.

Outro filmes que tiveram uma carreira longa durante o ano e que estrearam no Festival foram Era Uma Vez Em Hollywood (Sony Pictures), Dor & Glória (Universal Pictures), a aposta da Espanha para a categoria de Melhor Filme Estrangeiro e que rendeu uma indicação de Melhor Ator para Antonio Bandeiras, e ainda Les Miserables (Diamond Films), a aposta da França para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Confira nossa cobertura da edição de 2019 aqui.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales