Fantasma da Ópera e Corcunda de Notre Dame entram para o Universo Compartilhado de Monstros!

O Universo Compartilhado de Monstros que a Universal Pictures formou parecia estar fechado e pronto para começar com o filme A Múmia, mas parece que os diretores do estúdio ainda estão cogitando a entrada de novos monstros.

Em maio, a Universal oficializou sua ideia do Dark Universe, um universo igual aos da Marvel e da DC tem com seus super-heróis. Os projetos de filmes incluem produções sobre o Lobisomem, O Homem-Invisível, A Noiva do Frankenstein e, claro, o caçador Van Helsing.

Conversando com o site Fandom, o produtor Alex Kurtzman afirmou que novos monstros vão entrar nesse time. Ele confirmou os primeiros monstros e adicionou novos monstros como Drácula, O Monstro da Lagoa Negra, Fantasma da Ópera e o Corcunda de Notre Dame. 

No primeiro filme da franquia, o ator Russel Crowe fará o Dr. Henry Jekyll, de O Médico e o Monstro, a atriz Sofia Boutella será a Múmia e Tom Cruise será Nick Morton. Há boatos de que mais para a frente o personagem evolua para ser o Caçador Van Helsing. Foi confirmado também pelo estúdio que os atores Johnny Deep e Javier Bardem farão os personagens de Homem-Invisível e Frankenstein respectivamente.

Foto: Universal Pictures

O Estúdio também confirmou que o próximo filme da franquia será Bride of Frankenstein com direção de Bill Condon, mas com nenhuma atriz ainda escalada mesmo com o filme tendo data de estreia marcada para 14 de fevereiro de 2019.

A Universal Pictures agora depende do sucesso do filme da Múmia que estreia essa semana para continuar em sua missão de ter seu próprio Universo Compartilhado de Monstros como teve anteriormente. Outro ponto crucial é tentar adaptar essas histórias principalmente essas novas, Fantasma da ópera e Corcunda de Notre Dame que tem um toque mais antigo e mais datado. O estúdio ainda pode ser processado pela Warner Bros devido ao uso do termo Dark Universe.

No primeiro filme do Dark Universe, A Múmia vai contar a história das profundezas do deserto, onde uma antiga rainha (Boutella) que teve seu destino injustamente tirado, foi mumificada. Apesar de estar sepultada em sua cripta, ela desperta nos dias atuais. Com uma maldade acumulada ao longo dos anos, ela espelha terror desde as areias do Oriente Médio até os becos de Londres. O filme tem ainda no elenco Jake Johnson, Courtney B. Vance, direção de Alex Kurtzman e foi escrito por Jon Spaihts.

A Múmia estréia no Brasil em 8 de junho.