Faça o download do novo launcher da Rockstar Games e garanta uma cópia de GTA: San Andreas

Parece que a Rockstar Games resolveu reformular o seu launcher para assim competir com os muitos outros que já estão no mercado, e assim como os concorrentes, buscar centralizar os seus IP’s e talvez até garantir vendas diretas e sem intermediários.

Vale dizer que até então, jogos como o GTA V, caso você comprasse fora da Steam, teria que ativar a key através de um launcher próprio da Rockstar Games, que era bem mal feito e bem chatinho de se utilizar. Eu mesmo quando adquiri a versão para PC do GTA V (comprado na NUUVEM), para jogar offline e usando mods, passei muita raiva com este launcher em questão.

O launcher fazia questão de verificar todos os arquivos do game sempre que você fosse jogar, e se ele encontrasse qualquer arquivo modificado, lá ia o mesmo baixar o tal arquivo para “corrigir”. E para evitar o mesmo, só fazendo algumas gambiarras e ai sim, usufruir do meu modo offline cheio de mods. Mas até então, a única função do Social Club era básica e bem rudimentar.

Entretanto a Rockstar apresentou esta semana um launcher reformulado e que de fato parece um app digno. O mesmo chega com suporte a saves na nuvem, buscará manter sua biblioteca de jogos sempre atualizada e vai oferecer todas as novidades mais quentes da Rockstar Games.

Mas vale salientar que nem todos os jogos do catálogo da empresa são compatíveis com o novo launcher. Confira a lista dos jogos suportados no momento:

• GTA V
• GTA San Andreas
• GTA Vice City
• GTA 3
• Max Payne 3: Complete Edition
• LA Noire: Complete Edition
• Bully: Scholarship Edition

E por um tempo limitado e para criar o interesse do pessoal no launcher, aqueles que baixarem o mesmo vão ganhar uma cópia de GTA: San Andreas.

Com toda a grana que GTA V Online vem gerando nos últimos anos faz sentido centralizar a venda de créditos in game e outras possibilidades futuras que possam surgir em um único lugar e bem debaixo de suas asas.

Outra teoria que poder ser levantada é a possibilidade de que esta reformulação do launcher seja a preparação do terreno para a chegada de Red Dead Redemption 2 para o PC. Mas é apenas uma teoria da minha parte e o jeito é aguardar por novidades futuras.

fonte: Rockstar Games

Erick Cartman

Meu nome é Erick ( @Erick_Cartman ), cursei Administração e atualmente faço Licenciatura em Letras e Inglês. Sou um cara comum que gosta de passar o tempo livre conferindo animes, filmes, games, HQ's, kdramas, livros, séries e coisas relacionadas. Se quiser me segue lá no Twitter para trocar uma ideia ou jogar conversa fora.