Exposição, Desvendando o Universo de Amélie Poulain chega em São Paulo

Chega em São Paulo, esse final de semana, a exposição Desvendando o Universo de Amélie Poulain! Baseada na personagem principal do filme francês, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001), a mostra conta com 100 obras e 5 itens decorativos que destacam a ótica de diversos artistas plásticos para a vida de uma jovem tímida e sonhadora que vive em seu mundo particular.

Com curadoria de Hugo Umberto Carmesim, o evento terá os objetos do filme como, por exemplo, o Anão de Jardim, que traduz a forma encontrada pela personagem de dizer ao seu pai para aproveitar a vida. No filme, o objeto some e o senhor Poulain recebe diversas fotos do Anão de Jardim em várias partes do mundo.

Outros vários objetos que serviram de metáforas no Longa, bolinhas de gude, alcachofra, saco de ervilha, entre outros, estão na exposição e contam um pouco da visão de cada um dos artistas que compõe a mostra. Começa dia 22 de setembro no Shopping Frei Caneca em São Paulo.

Foto: Divulgação

SERVIÇO

Desvendando o Universo de Amélie Poulain
Onde:
Shopping Frei Caneca – Piso TS | Rua Frei Caneca, 569 – Cerqueira César – São Paulo/SP
Quando: De 22 de setembro a 15 de outubro

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales