ExpoCine 2018 | Argentino Federico Sykes vem ao Brasil dar palestra sobre criação de conteúdos dedicados a deficientes auditivos e visuais!

A edição desse ano da ExpoCine 2018, que acontece em São Paulo nos dias 02 e 05 de outubro, terá uma palestra com o produtor e gestor cultural Federico Sykes sobre criação de conteúdos dedicados a deficientes auditivos e visuais!

Na sexta-feira, dia 05 de outubro, último dia do evento, Sykes comandará a palestra Produção & Acessibilidade onde ele irá debater os desafios e potenciais da criação de conteúdos dedicados a deficientes auditivos e visuais.

O argentino Sykes ministra oficinas em linguagem de sinais, trabalha ativamente em vários projetos audiovisuais que promovem a acessibilidade e é o criador do Festival Internacional de Cinema Surdo (FICSor) que já teve sua primeira edição no ano passado.

Marcelo J L Lima, diretor do evento comenta “Espero que a convenção sirva também para esclarecer dúvidas e gerar debates sobre esta importante nova lei do audiovisual, pois muitos países estão aguardando as decisões que serão tomadas no Brasil para implementar localmente”.

A ExpoCine é um evento brasileiro com palestras e painéis de discussão com profissionais do mercado de cinema, apresentações exclusivas das maiores distribuidoras e uma feira com mais de 90 estandes e muitas novidades.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales