Everybody Knows, novo filme de Asghar Farhadi, abre o Festival de Cannes e terá distribuição nacional Paris Filmes

A coprodução espanhola Everybody Knows (Todos Lo Saben), novo trabalho do diretor iraniano Asghar Farhadi (O Apartamento, À Procura de Elly), abre na próxima terça-feira, dia 8 de maio, a 71ª edição do Festival de Cannes. Estrelado pelos atores Penélope Cruz, Javier Bardem, Bárbara Lennie, Ricardo Darín, Eduard Fernández e Inma Cuesta, o longa também concorre à Palma de Ouro e integra a competição oficial do evento. No Brasil, a produção terá distribuição Paris Filmes.

O diretor Asghar Farhadi volta a Cannes depois de O Apartamento (The Salesman), premiado com o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2017 e vencedor dos prêmios de Melhor Ator e Melhor Roteiro no Festival de Cannes 2016. Asghar Farhadi também ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2012, com A Separação.

Filmado inteiramente em espanhol, Everybody Knows foi rodado na Espanha, na cidade de Torrelaguna e em outros locais de Madri e Guadalajara.

Este thriller psicológico acompanha Laura (Penélope Cruz) de Buenos Aires à sua cidade natal, na Espanha, onde ela viaja para participar de uma festa. O passeio que deveria ter sido uma breve visita familiar será afetado por eventos inesperados que mudarão muitas vidas para sempre.

Everybody Knows ainda não tem data de estreia nos cinemas nacional.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.