Estreia do World Series tem alta audiência e This is Us domina entre as séries

Chegaram os números da audiência aqui no Arroba Nerd, cortesia do The Nielsen Company. A estréia do World Series do basebol na noite de terça, 25 de outubro, ofuscou os números no demo das séries com roteiro, mas tivemos algumas surpresas no caminho.

Confira abaixo:

Horário Programa Demo 18-49
Rating/Share
Audiência
(milhões)
20h World Series – Jogo 1 (FOX) (20h-23h) 5.4/18 18.72
The Voice (NBC) 2.1/7 9.40
NCIS (CBS) 1.7/6 13.86
The Middle (ABC) 1.5/6 5.59
The Flash (The CW) 1.0/3 2.78
20h30 American Housewife (ABC) 1.5/5 5.03
21h This Is Us (NBC) 2.4/8 8.68
Bull (CBS) 1.5/5 11.59
Fresh Off the Boat (ABC) 1.2/4 3.84
No Tomorrow (The CW) 0.3/1 0.85
21h30 The Real O’Neals (ABC) 1.0/3 3.20
22h Chicago Fire (NBC) 1.6/6 6.94
NCIS: New Orleans (CBS) 1.3/5 9.63
Agents of SHIELD (ABC) 0.8/3 2.47

.

O primeiro jogo da Liga de Basebol gerou altos números para o canal FOX e durou todo o primetime (das 20h às 23h). O jogo entre Cleveland Indians e Chicago Cubs gerou 5.4 no demo 18-49 e uma audiência de mais de 18 milhões, a maior audiência desde de 2009.

Mesmo com esses números impressionantes, algumas séries mantiveram bons números no demo, como a nova queridinha da NBC, This is Us, que fez o melhor número da noite com 2.4 (mesmo tendo caído 0.2 pontos em relação a última semana) .

Pela ABC, o bloco de comédias tiveram episódios especiais de Halloween, vocês viram o post aqui no Arroba Nerd. The Middle e a novata American Wife fizeram 1.5 no demo garantindo bons números para o canal.

A CBS manteve seus ótimos números também, com a NCIS como a segunda melhor audiência na noite com 1.7 mesmo caindo 0.1 em relação a semana passada. Bull (1.5) e NCIS: New Orleans (1.3) caíram 0.1 também.

Finalizando, pela The CW, The Flash e No Tomorrow mantiveram seus números da semana passada.

COMO LER OS NÚMEROS DE AUDIÊNCIA?

Audiência Geral: números de televisores ligados no programa durante sua exibição ao vivo.

Demo: Audiência qualificada de adultos entre 18-49 anos que para os anunciantes é a faixa etária que, segundo pesquisas, são pessoas que tendem a comprar mais coisas/produtos que são anunciadas nos comerciais dos programas. Quanto maior o número quer dizer que mais pessoas estão assistindo o programa, mais caro as emissoras cobram dos anunciantes e assim mais dinheiro eles faturam. Os números devem ser lidos em porcentagem e em duas partes.

Rating: Porcentagem de pessoas do público alvo 18-49 que assistem o episódio de um determinado programa.

Share: Porcentagem do total de TV ligadas que estavam assistindo a um determinado programa naquele horário.

Assim, se um episódio de Grey’s Anatomy faz 2.3/8 no demo, significa que 8% de todos os televisores estavam ligados no programa e 2.3% das pessoas que assistiram eram da faixa 18-49.