Estreia do World Series tem alta audiência e This is Us domina entre as séries

0
201
This is Us

Chegaram os números da audiência aqui no Arroba Nerd, cortesia do The Nielsen Company. A estréia do World Series do basebol na noite de terça, 25 de outubro, ofuscou os números no demo das séries com roteiro, mas tivemos algumas surpresas no caminho.

Confira abaixo:

HorárioProgramaDemo 18-49
Rating/Share
Audiência
(milhões)
20hWorld Series – Jogo 1 (FOX) (20h-23h)5.4/1818.72
 The Voice (NBC)2.1/79.40
 NCIS (CBS)1.7/613.86
 The Middle (ABC)1.5/65.59
 The Flash (The CW)1.0/32.78
    
20h30American Housewife (ABC)1.5/55.03
    
21hThis Is Us (NBC)2.4/88.68
 Bull (CBS)1.5/511.59
 Fresh Off the Boat (ABC)1.2/43.84
 No Tomorrow (The CW)0.3/10.85
    
21h30The Real O’Neals (ABC)1.0/33.20
    
22hChicago Fire (NBC)1.6/66.94
 NCIS: New Orleans (CBS)1.3/59.63
 Agents of SHIELD (ABC)0.8/32.47

.

O primeiro jogo da Liga de Basebol gerou altos números para o canal FOX e durou todo o primetime (das 20h às 23h). O jogo entre Cleveland Indians e Chicago Cubs gerou 5.4 no demo 18-49 e uma audiência de mais de 18 milhões, a maior audiência desde de 2009.

Mesmo com esses números impressionantes, algumas séries mantiveram bons números no demo, como a nova queridinha da NBC, This is Us, que fez o melhor número da noite com 2.4 (mesmo tendo caído 0.2 pontos em relação a última semana) .

Pela ABC, o bloco de comédias tiveram episódios especiais de Halloween, vocês viram o post aqui no Arroba Nerd. The Middle e a novata American Wife fizeram 1.5 no demo garantindo bons números para o canal.

A CBS manteve seus ótimos números também, com a NCIS como a segunda melhor audiência na noite com 1.7 mesmo caindo 0.1 em relação a semana passada. Bull (1.5) e NCIS: New Orleans (1.3) caíram 0.1 também.

Finalizando, pela The CW, The Flash e No Tomorrow mantiveram seus números da semana passada.

COMO LER OS NÚMEROS DE AUDIÊNCIA?

Audiência Geral: números de televisores ligados no programa durante sua exibição ao vivo.

Demo: Audiência qualificada de adultos entre 18-49 anos que para os anunciantes é a faixa etária que, segundo pesquisas, são pessoas que tendem a comprar mais coisas/produtos que são anunciadas nos comerciais dos programas. Quanto maior o número quer dizer que mais pessoas estão assistindo o programa, mais caro as emissoras cobram dos anunciantes e assim mais dinheiro eles faturam. Os números devem ser lidos em porcentagem e em duas partes.

Rating: Porcentagem de pessoas do público alvo 18-49 que assistem o episódio de um determinado programa.

Share: Porcentagem do total de TV ligadas que estavam assistindo a um determinado programa naquele horário.

Assim, se um episódio de Grey’s Anatomy faz 2.3/8 no demo, significa que 8% de todos os televisores estavam ligados no programa e 2.3% das pessoas que assistiram eram da faixa 18-49.

Try Apple TV