eSports para marcas e massas: Riot Games, ESL e Omelete Group participam da Campus Party Brasil 2017

Roberto Iervolino, gerente-geral da Riot Games no Brasil; Pierre Mantovani, do Omelete Group; e Leo De Biase, CEO da ESL Brasil, são os convidados da Campus Party Brasil 2017 para debater a nova tendência mundial da veiculação em massa dos esportes eletrônicos – que hoje já saem das já conhecidas transmissões online.

No Brasil, a Riot Games – produtora e distribuidora de League of Legends – procura, desde 2016, outros meios de transmissões para seus campeonatos mundialmente conhecidos e vem  alcançando resultados  que superam expectativas. “Em 2016, tivemos experiências positivas ao levar o conteúdo e emoções do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) para a televisão, tanto para os novos fãs de eSports, como para a audiência já habitual, que agora conta com mais opções para transmissão e maior cobertura editorial e jornalística do cenário competitivo“, avalia Iervolino. Agora, em 2017, a Riot Games renova a parceria com um canal de televisão e garante transmissões semanais para o CBLOL 2017, além das duas Semifinais e das Finais do Campeonato.

Já a ESL é a maior produtora de conteúdo de eSports em todo o mundo. Adquirida pela gigante de mídia MTG (Modern Times Group), tem como seu “core business” a negociação de direitos de transmissão e divulgação de seus produtos para canais de TV e Internet. “Queremos replicar este modelo de sucesso em 2017, agora também no Brasil“, diz Leo De Biase, Presidente da ESL Brasil. Durante o painel na Campus Party Brasil, a empresa apresenta suas novidades sobre o calendário de eSports do ano.

Por fim, com mais de 9 milhões de fãs atingidos mensalmente pelo www.omelete.com.br, o Omelete Group está em constante contato com o mercado de e-Sports. “Temos no portal uma seção destinada somente a esse público, em que divulgamos notícias semanalmente e realizamos entrevistas exclusivas. Na Comic Con Experience 2016 tivemos uma arena gigante para que profissionais pudessem jogar enquanto os fãs acompanhavam de perto. Sabemos o quanto essa brincadeira é séria“, ressalta Pierre Mantovani, CEO do Omelete Group.

Ingressos

Já estão à venda os ingressos para a Campus Party Brasil pelo site: http://brasil.campus-party.org/. O valor do ingresso para todos os dias é de R$ 240,00 e, da entrada com camping individual, de R$360,00.

SERVIÇO

Campus Party Brasil 2017
Data: De 31 de janeiro a 5 de fevereiro de 2017
Local: Pavilhão de Exposições Anhembi (São Paulo/SP)
Valor: R$ 240,00 para todos os dias
Ingressos: http://brasil.campus-party.org/

Leia mais sobre Campus Party Brasil.