As esnobadas e surpresas na lista de indicados ao Globo de Ouro 2018!

Agora que saiu a lista completa com os indicados ao 75º Globo de Ouro pela manhã e pudemos ver os artistas que competem nas principais categorias da premiação vamos falar dos esnobados e claro, das surpresas que os membros da HFPA separaram para esse ano.

Com Seth Meyers sendo o apresentador da cerimônia, o Globo de Ouro 2018 irá ao ar no Brasil pela TNT no dia 7 de janeiro, um domingo.

As Esnobadas

Na categoria de cinema as esnobadas maiores tenham ficado com a falta dos filmes Doentes de Amor e Projeto Flórida nas categorias de melhor filme. Doentes de Amor fez uma das comédias mais inovadores e gostosas de se assistir, na nossa critica que você pode ler aqui comentamos que “comédia leve, inteligente e um roteiro deliciosamente bem escrito. Com ótimas atuações é uma das melhores produções do ano.” O filme fez falta também na categoria de Roteiro e juntamente com Corra! não  esteve entre a lista.

Outra esnobada foi uma indicação para Melhor Ator para James McAvoy por Fragmentado e para Patrick StewartLogan. Na categoria de direção, ficaram de fora da lista de Melhor Diretor bons nomes como Luca Guadagnino por Me Chame Pelo Seu Nome, Edgar Wright por Em Ritmo de Fuga e claro Patty Jenkins por Mulher-Maravilha.

Na categoria de TV, os esquecidos pela academia ficaram marcados pela não presença da Julia Louis-Dreyfus que mesmo numa temporada irregular de VEEP conseguiu ainda ser uma das melhores coisas do ano. A comédia GLOW na lista de Melhor Comédia também não foi lembrada muito menos a fantástica Atypical ambas da Netflix e claro a ótima The Good Place.

A série Mr. Robot mesmo que não tendo o frescor e nível de empolgação da primeira temporada ficou fora da lista de Melhor Drama mesmo sendo uma das melhores coisas na TV hoje em dia, assim como a novata Star Trek: Discovery uma aposta da crítica americana e do spin-off de The Good Wife, The Good Fight. Sem falar que Twin Peaks totalmente fora de qualquer lista tendo apenas 1 indicação para Kyle MacLachlan.

Ficaram de fora boas atrizes como Kristen Bell (The Good Place), Robin Wright (House Of Cards), Christine Baranski (The Good Fight), Sonequa Martin-Green (Star Trek: Discovery) e Jennifer Jason Lee (Atypical)  e os atores Bobby Cannavale de Mr. Robot, Jason Issacs tanto por The OA quanto por Star Trek: Discovery Evan Peters  (American Horror Story: Cult).

As Surpresas

Foto: Netflix

Na categoria de TV a maior surpresa da lista é a indicação de Katherine Langford de 13 Reasons Why, mais que merecida e mais que justa. E das novatas The Marvelous Mrs. Maisel, (Amazon Prime) e SMILF (Showtime) séries que passaram desapercebidas pelo grande público foram indicadas e que são muito a cara do perfil dos membros da imprensa estrangeira.

Outra surpresa fica com as indicações de Jessica Biel, The Sinner e da série em si na categoria de Melhor mini-série ou filme para TV e claro para Eric McCormack, Will & Grace como Melhor Ator em Comédia. E na categoria de Melhor Ator em Drama, Freddie Highmore por The Good Doctor depois de anos sendo esquecido por sua atuação em Bates Motel. 

Já na parte de cinema, as surpresas  foram Ansel Elgort indicado por Em Ritmo de Fuga e Hugh Jackman ter sido indicado por O Rei do Show e não por Logan e claro Christopher Plummer por Todo Dinheiro do Mundo no meio de tanto polêmica em relação ao filme e a saída do ator Kevin Spacey. Outra surpresa fica com as atrizes Judi Dench, por Victoria & Abdul e Helen Mirren, The Leisure Seeker em filmes pouco divulgados e comentados nessa temporada de premiação.

Na parte de animação a maior surpresa ficou com O Poderoso Chefinho da FOX que por mais que seja simpática não é uma das melhores coisas do ano, pelo menos não escolherem Meu Malvado Favorito 3. 

O Globo de Ouro vai ao ar em 7 de janeiro pela TNT Br. Não deixe de conferir nossa cobertura com o tapete vermelho nos nossos perfis no Twitter e Instagram.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales