Era Uma Vez… Em Hollywood terá estreia mundial em Cannes

O novo filme de Quentin Tarantino, estrelado por Leonardo Di Caprio, Margot Robbie e Brad Pitt, Era Uma Vez… Em Hollywood, terá estreia mundial no Festival de Cannes.

Este ano é a comemoração de 25 anos do clássico Pulp Fiction, de Tarantino, que estreou em Croisette, realçando a conexão do diretor com o evento.

Thierry Frémaux, da delegação de Cannes, comentou: “temíamos que o filme não ficasse pronto, e só fosse lançado em julho, mas Quentin Tarantino, que não saiu da sala de edição nos últimos quatro meses, é realmente leal e pontual filho de Cannes. Assim como Bastardos Inglórios, ele definitivamente estará aqui, 25 anos após a Palma de Ouro para Pulp Fiction, com um filme finalizado em 35mm e seu elenco. Seu filme é uma carta de amor a Hollywood e sua infância, um tour musical por 1969, e uma ode ao cinema por inteiro. Além de agradecermos Tarantino e sua equipe por passar noites e dias na sala de edição, o festival agradece especialmente a Sony Pictures, por fazer tudo isso possível“.

Era Uma Vez… em Hollywood, de Quentin Tarantino, revisita a Los Angeles de 1969 onde tudo estava em transformação, através da história do astro de TV Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) e seu dublê de longa data Cliff Booth (Brad Pitt) que traçam seu caminho em meio à uma indústria que eles nem mesmo reconhecem mais. O nono filme do diretor e roteirista conta com um grande elenco e múltiplas histórias paralelas para fazer um tributo aos momentos finais da era de ouro de Hollywood.

No elenco temos também Damian Lewis, Luke Perry, Emile Hirsch, Dakota Fanning, Clifton Collins Jr., Keith Jefferson e Nicholas Hammond. 

Confira as fotos aqui.

Quentin Tarantino escreve e dirige o longa que ainda conta com os atores Burt Reynolds, Timothy Olyphant, Michael Madsen e Tim Roth no elenco.

Informações da imprensa americana afirmam que o longa fará sua estreia mundial no Festival de Cannes desse ano em Maio.

Era Uma Vez… Hollywood chega nos cinemas em 15 de agosto.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.