4 episódios para assistir antes de Gilmore Girls: Um Ano para Recordar estrear.

Eu fiz uma mega-maratona de Gilmore Girls quando a série entrou no catálogo da Netlfix esse ano.

Minha meta: ver todos os episódios antes do Revival.
Resultado: consegui com 2 meses de antecedência.

Mas são tantas xícaras de café, tantas empregadas que foram demitidas pela Emily, tantas referências, livros e trabalhos que o Kirk fez durante essas 7 temporadas da série, que eu decidi separar 4 episódios para vocês verem durante a semana, enquanto espera Gilmore Girls: Um Ano para Recordar estrear na sexta, 25 de novembro no Netflix.

Vem na lista!

#1. Secrets and Loans (2ª Temporada – Episódio 11)

Reprodução/WB

Um ótimo episódio para vermos como funciona a relação Lorelai, Rory, Emily e Richard. Nesse episódio da segunda temporada vemos como Lorelai lida com uma preocupação, já não pode arcar com uma obra na sua casa devido a uma infestação de cupins. Em um Jantar de Sexta-Feira, Rory revela o problema para Emily e ela novamente oferece um empréstimo a Lorelai o que cria mais um mal estar entre mãe e filha.

#2. Those Are Strings, Pinocchio (3ª Temporada – Episódio 22)

Reprodução/WB

Óbvio pelo discurso de Rory na Formatura. Na terceira temporada Rory se forma em Chilton e enquanto a formatura se aproxima, ela e Lorelai começam a planejar a viagem delas pela Europa. Mas Lorelai descobre que talvez a pousada seja vendida devido ao incêndio. Rory tenta resolver a situação ao descobrir que Lorelai está fazendo um sacrifício pessoal para poder pagar seus estudos na Universidade Yale. Richard e Emily dão um caro presente de formatura para Rory, e todos ficam emocionados com o discurso da oradora da turma.

#3. Wedding Bell Blues (5ª Temporada – Episódio 13) 

Reprodução/WB

O 100º episódio da série tem uma das melhores cenas de Emily e Richard durante uma festa e claramente uma das melhores brigas da série. No episódio que é um marco em Gilmore Girls, pois mostra muito das relações entre os principais personagens da série, Lorelai e Rory preparam uma nova despedida de solteiro para Emily. Na festa, Rory revela seus sentimentos para Logan. A noite termina com uma grande discussão entre Lorelai, Luke e Christopher que muda toda a dinâmica da série.

#4. Friday Night Alright For Fighting (6ª Temporada – Episódio 13) 

Reprodução/WB

Nesse episódio da sexta temporada, e um dos melhores episódios da série, mostra muito bem a relação de Luke e Lorelai, enquanto ele lida com a realidade de ter April em sua vida, ela tenta fingir que não liga para as repercussões que essa nova situação terá no noivado deles. Os personagens da Star Hallow estão maravilhosos de engraçados, o que mostra toda a maluquice dos moradores da pequena cidade. Rory tenta publicar o Jornal de Yale antes de sair da equipe, e a família Gilmore compartilha suas frustrações em uma das melhores cenas nos Jantares de Sexta-Feira a noite.

E vocês? Quais são os episódios que vocês vão ver para comemorar a volta de Gilmore Girls? Comentem ou mandem lá no twitter @arrobanerd.

Com o nome Gilmore Girls: Um Ano para Recordareste será um evento em 4 partes que contarão em cada episódio uma estação na vida das mulheres Gilmore. Escritos e dirigidos pela criadora da série, Amy Sherman-Palladino e pelo produtor executivo Daniel Palladino, os 4 episódios terão 90 minutos cada.

Os novos 4 episódios de Gilmore Girls: Um Ano para Recordar estarão disponíveis na Netflix em 25 de novembro.

Leia mais sobre Gilmore Girls.