Envolvido no reboot de Matrix diz que filme talvez não seja um reboot

Nos últimos dias a notícia de que a Warner Bros estaria trabalhando no desenvolvimento de um reboot para Matrix, filme de 1999, andou deixando os fãs de cabelos em pé. O artigo da The Hollywood Report deixou um pouco em aberto a questão do que se deve esperar, podendo haver até a possibilidades deste novo filme estar mais para uma espécie de Rogue One: Uma História Star Wars para Matrix.

De acordo com o Collider, Zak Penn, roteirista que está em negociações para entrar no projeto, falou sobre o projeto em seu Twitter, e mesmo não podendo falar muito, ele parece derrubar a ideia que de o novo filme seja um reboot genuíno do filme:

Tudo o que posso dizer neste momento é que ninguém poderia ou deveria fazer um REBOOT de Matrix. Pessoas que conhecem Animatrix e os quadrinhos entendem

Não posso comentar ainda exceto dizer que as palavras ‘reboot’ e ‘remake’ são de um artigo. Vamos parar de responder uma notícia não apurada.

Se eu tivesse que reescalar Keanu Reeves, eu escalaria Keanu Reeves.

Se eu quero assistir mais histórias no universo da Matrix? Sim. Pois é uma brilhantes história que geraria grandes histórias.

Veja o que as pessoas estão fazendo com o universo dos X-Men. Entre Logan e Legion e Deadpool, tem alguém que gostaria que eles parassem? Não eu.

Penn é conhecido por seus roteiros de inúmeras franquias, como X-Men: Confronto Final, O Incrível Hulk e uma primeira versão para Os Vingadores. Recentemente ele roteirizou Read Player One para Steven Spielberg. Ainda assim, ele parece revelar que seus planos para Matrix na Warner Bros sejam uma forma de estender o universo da franquia e não diretamente um remake ou reboot.

Assim, com Michael B. Jordan podendo estar envolvido no projeto, fica mais parecendo que a ideia seria fazer um filme sobre Morpheus, papel de Lawrence Fishburne, do que realmente um reboot, expandido mais sobre o mentor de Neo no universo das irmãs Wachowski.

E aí? O que você acha da ideia o reboot de Matrix? Preferem uma expansão de seu universo? Comente abaixo ou venha conversar conosco no Twitter @ArrobaNerd.