Emmy 2017 em números: HBO teve 111 indicações; Westworld teve 22, Stranger Things 19!

Finalmente saíram os indicados ao Emmy 2017 e agora vamos falar um pouco sobre eles em números e tudo mais sobre essa lista gigantesca que foi liberada hoje pela Academia e que você pode ver conferir completa aqui no Arroba Nerd.

As séries mais indicadas foram Westworld, da HBO, com 22 indicações, Stranger Things, da Netflix, com 19 e Feud: Bette and Joan, da FX, com 18. A série dos robôs e a séries das crianças lutando contra um mundo invertido estão juntas disputando na categoria de Melhor Série de Drama e estão competindo com outras produções como Better Call Saul (AMC), The Crown (Netflix), The Handmaid’s Tale (Hulu), House of Cards (Netflix) e This Is Us (NBC).

O melhor que na categoria de drama dos 6 indicados, 4 séries estão em duas primeiras temporadas e 4 delas são de serviços de streaming. A indicação de The Handmaid’s Tale marca a primeira vez do Hulu na premiação e This Is Us da NBC marca o retorno de produções de série de Tv aberta na categoria, a última vez foi The Good Wife em 2011. HBO foi a emissora com mais indicações com 111, seguido da Netflix com 91 e da NBC com 64.

Sobre os indicados, falando de drama, a categoria de melhor série ficou bem redondinha não é mesmo? E isso só mostra como os talentos (tanto os atores, quantos os produtores e roteiristas) estão preferindo ir para os serviços de streaming por conta das liberdades no roteiro. A tv aberta exibe produções boas mas que às vezes sofrem com certas regulações e claro em fazer e desenvolver um arco narrativo por 22 episódios.

Na categoria, até This Is Us teve menos episódios (15) do que The Good Wife, a última indicada de TV aberta, fazia 22 episódios por temporada que começava em setembro de um e terminava em maio do outro. É uma forma de você conseguir desenvolver rápido suas histórias e um curto espaço. Outra diferença é que você pode fazer uma temporada menor mas com episódios maiores, de 50 min ou até mesmo 1 hora, o que na TV aberta fica inviável por conta dos comerciais.

Os grandes destaques no Emmy foram, The Handmaid’s Tale que passou o chapéu em várias categorias com 13 indicações. Quase todas suas atrizes principais foram indicadas, Elisabeth Moss, como Melhor Atriz em Série de Drama, Samira Wiley e Ann Dowde como Melhores Atrizes Coadjuvante e Alexis Bledel (Melhor Atriz convidada). A recordista Westworld, teve indicações de Melhor Série de Drama, Melhor Ator em Série de Drama para Anthony Hopkins, Melhor Atriz em Série de Drama, com Evan Rachel Wood e Melhor Ator e Atriz Coadjuvante para Jeffrey WrightThandie Newton.

Para finalizar ainda tivermos atores com indicações, duplas e não foi a atriz Carrie Coon por Fargo E The Leftovers como a maior parte das pessoas estavam achando (e torcendo). Ann Dowd foi indicada por sua personagem em The Leftovers como Melhor Atriz Convidada e também concorre na categoria Melhor Atriz Coadjvante por seu papel como Tia Lydia em The Handmaids Tale. Já o ator Matthew Rhys foi indicado por seu papel em The Americans na categoria principal de Melhor Ator e na categoria de comédia como Melhor Ator Convidado pela série Girls que foi totalmente merecido! Quando o ator é bom ele é bom.

E para você? Quais são seus palpites para os vencedores das principais categorias do Emmy? Já já nossa lista com nossas apostas para os vencedores saem. A premiação acontecem em 17/09 no canal CBS, no Brasil o evento será transmitido pela TNT Brasil.