Emerald City | 1×08 – Lions In Winter

Emerald City em sua reta final consegue nos conquistar com algumas viradas, mas ainda assim falta uma trama mais forte. Um episódio inteiro em cima do triângulo amoroso entre Roan, Glinda e Dorothy só foi salvo por uns momentos de Elphaba e finalmente ligando os pontos entre Jane e o Mágico.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

E foi isso, todos os momentos de Dorothy dentro da casa de Glinda é sobre ela fazer sua arqui-inimiga prisioneira, mas não somente por ela querer matá-la, mas também por ter o coração de Roan conectado a ela. A magia de Glinda já não o controla mais e ele não consegue negar que sente algo por Dorothy, e como castigo ele teria que matar Dorothy para ser livre.

O maior problema para Dorothy agora é que Sylvie está se sentindo em casa, reunida a suas irmãs e com isso não será fácil para ela levá-la dali. Controlando melhor as manoplas da bruxa do leste, ela deve causar problemas pela casa. Ela conseguiu causar dor em Glinda, o que a bruxa deve querer entender como.

Elphaba essa jornada fica contente em ver que Ozma pode ser salva e assim recuperar o seu reino e restaurando a magia. O problema é que ao dar a ela a essência mágica da bruxa do Leste, ela quase mara a princesa e nesse momento de dor acaba sofrendo com Glinda, que a renega e também não lhe conta onde está a mãe do Sul. Sorte é que ao tentar se matar ela não vê que Ozma sobreviveu…

Ozma agora sabe que seus pais foram assassinados pelo Mágico com ajuda do Leão, que sabemos ser Eamonn.

E falando no Mágico, ele quer as armas que Rainha Ev ficou de fazer para ele, mas não esperava a maior das reviravoltas: ela usá-la para proteger o seu reino. Mas Ev tem um problema interno de aceitação e Jack fica dividido em ir embora e fazê-la bem. Só neste episódio que liguei Jane a mulher que sempre ignorou o Mágico no passado…

Os vilões aos poucos vão sendo desenhados em Emerald City, mostrando que a maior besta realmente tem coração, e ela está instaurando o caos dentro do dos personagens. Há um mal maior vindo? Pode ter, mas eles terão que compreender mais sobre eles e se unirem para esse caos.

Fico por aqui, comentem e to be continued