Emerald City | 1×07 – They Came First

Tudo uma questão de lealdade e Emerald City veio para questionar onde estão a de cada um de seus personagens. O Mágico, Dorothy, Elphaba, Jack e Roan/Lucas tiveram que mostrar a que veio, e amei a descoberta de Tip. Agora, a montagem para o crescimento de Glinda tem tudo para ser delicioso.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Dorothy, Lucas e Sylvie ficaram focados na jornada para o norte e ficaram assim desligado da trama central por um tempo, vivendo um momento perfeito, onde ela mente sobre o fato dela estar indo embora para casa. O problema é que Sylvie entende tudo e precisa que eles prometam não se separarem para liberar eles.

A partir deste ponto eles continuam sua jornada para o Norte e encontram finalmente com Glinda, que abre a mente de Lucas e este volta a ser Roan e mostra que ele sempre esteve ao lado da bruxa por amá-la. Suas memórias abertas logo se mostram contra Dorothy e o Mágico, ainda mais com ela mostrando se importar com ele simplesmente por ele ter tido uma conexão com sua mãe, Karen. Ela e Sylvie estão em perigo a partir deste momento.

Já Jack paga por bater de frente com Princesa Ev e depois de um tempo na floresta do murmúrio, e com as juntas enferrujadas, ele tem um momento bizarro com a princesa, que mostra a ele que ela o possui. Acredito que a cena dela colocando óleo em suas juntas tenha sido uma das metáforas mais bizarras para masturbação em uma série. O destino deles na trama principal ainda não vejo, tirando o fato de Ev fazer as armas para o Mágico.

E ele finalmente mostra que a Besta são as bruxas e que ele irá matar todas. Colocando a população contra ele ao perseguir as jovens bruxas da cidade, ele consegue o controle quando fala que uma garota, que Elphaba acaba traindo, quase matou a todos e que matou o seu conselho, sem expor que foi ele quem jogou elas dentro do buraco com a jovem bruxa.

O Mágico continua o seu poder, e o engraçado é que seu maior medo é voltar a ser apenas mais um subalterno, enquanto Elphaba se culpa por ter traído mais uma irmã, já que foi ela quem convenceu suas outras irmãs irem contra a primeira fera e todas morrerem. Elphaba precisa ser melhor explorada, e Tip teve sua realeza exposta, já que ela é filha do antigo rei… Tip na verdade é Princesa Ozma!

Por mais que não seja uma das melhores séries em exibição, Emerald City tem algo que me cativa e que me faz querer continuar assistindo. Vamos ver se Dorothy e Totó retornarão para Texas.

Fico por aqui, comentem e to be continued