Emerald City | 1×04 – Science and Magic

Emerald City chega ao seu 4º episódio e sua trama deu uma esfriada para explorar ​outros pontos de seus personagens e mostrar como funciona a magia e a ciência imposta pelas bruxas cardinais e pelo Mágico de Oz. Enquanto isso, Dorothy continua mostrando suas índole nas escolhas de suas batalhas.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Uma coisa que me parece um pouco óbvia é que Dorothy parece ser a tal besta que Anna prevê que cairá do céu e poderá destruir o Mágico, já que ela tem um coração, o que também pode ser um ponto fraco, já que assim ela poderá ser morta. A questão da besta será ainda levada mais adiante, podendo ser um novo monstro para que una Dorothy ao Mágico, mas só esperando pra ver…

Enquanto isso, a ida de Anna e o Mágico a um vilarejo com magia, faz com que a moça libere algo que ainda não sabemos sua extensão, mas enquanto isso, o Mágico continua impondo a sua ciência em cima da magia, acabando assim com os resquícios que ela pode ter no lugar. Achei interessante que o homem, antes de ser ameaçado, deixa claro que a magia é o pilar principal de Oz e que o Mágico está destruindo tudo.

Emerald City

Voltando a Dorothy, sua caminhada com a garota que transformas as pessoas em pedra quando está com medo foi legal, mas melhor foi o encontro de Lucas e Eamon. O leão guardião tem muito o que conversar com o homem sem memória e já quero ver mais detalhes disso.

Longe dali, Jack conhece uma mulher que salva sua vida, mas o transforma em um homem de alta, com um coração mecânico. Um pouco de sua forma construída me remeteu a Edward Elric, do mangá Fullmetal Alchemist, e seus aprendizados com o corpo de lata foi bem interessante. Agora fica a dúvida do que a Princesa Ev fará com o rapaz, já que o deseja e fez a mulher lhe “dá” ele.

E ainda mais longe, Tip foi salva de tirar a própria vida, mas foi vendida para o monastério de Glinda. Ali ela se recusa a se tornar uma das garotas da bruxa, mas logo se vê no meio de uma briga entre Glinda e Elphaba, onde ambas querem aquela destemida garota sob seus olhos.

Emerald City

Fica a estranha sensação de que ela já era esperada, pois a bruxa que a mantinha em forma de homem deixou claro que ela correria perigo. Tip resolve ceder para o lado de Elphaba, que pode trazer mais conhecimento próprio.

Ainda espero que Emarald City mostre a que veio, pois até o momento não me surpreendeu em nada e sua história segue algumas vezes bem sem sal…

Fico por aqui, comentem e to be continued