Emerald City | 1×03 – Mistress-New-Mistress

E não é que o 2º episódio de Emerald City se mostrou ainda mais interessante? O desenvolvimento de Dorothy e sua aquisição da manopla da Bruxa do Leste foi interessante, Lucas está mais desconfiado, mas é ver mais do passado e dos medos do Mágico que dá o tom, mesmo que ainda não tenha engolido a Elphaba drogada de ópio.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Há uma magia rondando por Oz e o Mágico já viu que não tem mais o controle das coisas como antes. Sua nova sacerdotisa Anna aparece para alertá-lo de que as coisas piorarão, mas ele não acredita a princípio, mas logo vê uma profecia acontecer quando em alto verão de Oz começa a nevar. A questão é que no passado o Mágico mentiu e hoje não tem o controle das Bestas que jurava ter e Anna sabe, o que gera conflito e ele é obrigado a prendê-la. Seu medo é a mágica voltar a ser utilizada.

Por sorte ele tem Elphaba ao seu lado, uma vez que a bruxa tem raiva da magia, mais do que seu vício em ópio. A forma como ela o desafia é um poto bacana, mas a interpretação de Ana Ularu não convence…

Da parte de Tip e Jack também não é uma trama que nos envolve. Foi legal Tip descobrir que ela é “ela” e não ele, que a bruxa a converteu em menino e agora ela tem sua real forma. Jack não entende a relação com ele/ela e tenta roubar um beijo em um momento complicado e ela o joga da torre, matado o melhor amigo. E foi isso, sem emoção…

Emerald City

A melhor parte ficou para Dorothy e Lucas que continuam sua fuga contra os guardas de Oz, principalmente de Eamonn, e acabam indo até o casarão da Bruxa do Leste, onde ela precisa controlar os elementais e evitar que a casa entre em colapso. O problema é que ao tentar fazer isso ela se coloca em posição de risco, pois o vigia do lugar decidi matá-la se não for mesmo a nova Bruxa.

Ao usar seu poder ela vai a outro lugar, o que contraria o guarda, e descobre que sua mãe Karen já esteve em Oz e ela precisa entender o seu passado. Pegando o objeto errado o castelo é destruído e as bruxas cardiais continua a sentir os efeitos do desastre de Dorothy.

Lucas está confuso e teme a arma de fogo, deixando claro que é injusto o uso da mesma, preferindo sua espada. O complicado para Dorothy ouvir ele falando que não confia nela, como não confia nas bruxas.

Emerald City

Emerald City começa a mostrar que pode evoluir, mas sofre de pequenos problemas em suas tramas e na construção de seus personagens. Tomara que sitamos uma evolução no decorrer da temporada.

Fico por aqui, comentem e to be continued