Em noite de sexta, CBS domina com Blue Bloods

The Nielsen Company divulgou os dados da audiência para TV aberta deste 14 de outubro. Lembrando que nesse post sempre falamos da audiência ao vivo (o chamado Primetime Live + Same-Day).

Horário Série / Emissora Demo 18-49 Rating/Share Audiência
(milhões)
20h MacGyver (CBS) 1.1/5 7.51
Last Man Standing (ABC) 1.0/4 5.63
Hell’s Kitchen (FOX) 1.0/4 3.63
Caught on Camera (NBC) – P 0.6/3 3.12
Supergirl (The CW) – R 0.2/1 0.95
20h3o Dr. Ken (ABC) 0.9/4 4.26
21h Hawaii Five-0 (CBS) 1.2/5 9.14
Shark Tank (ABC) 1.2/5 5.14
Dateline (NBC) (9-11 p.m.) 1.0/4 4.83
The Exorcist (FOX) 0.7/3 2.1
Frequency (The CW) – R 0.2/1 0.69
22h Blue Bloods (CBS) 1.2/5 10.05
20/20 (ABC) 0.8/3 3.6

A CBS foi a emissora dona&proprietária da audiência na TV aberta novamente, vencendo os outros canais no demo 18-49.

O procedural Blue Bloods ficou na frente na noite tanto no demo, com 1.2, quanto na audiência geral, 10.05 milhões. O drama Hawaii Five-O e a estreante MacGyver ficaram com o #2 e #3 lugar, fazendo uma bela dobradinha, pois além de receber os números do horário das 20h, H50 aumentou o demo em 1.0.

Pela FOX tanto The Exorcist (0.7) e Hell’s Kitchen (1.0) fizeram audiências consideradas “ok” para os padrões da emissora. Já na ABC  Last Man Standing competiu justamente com MacGyver, mas ficou atrás no demo.

COMO LER OS NÚMEROS DE AUDIÊNCIA?

Audiência Geral: números de televisores ligados no programa durante sua exibição ao vivo.

Demo: Audiência qualificada de adultos entre 18-49 anos que para os anunciantes é a faixa etária que, segundo pesquisas, são pessoas que tendem a comprar mais coisas/produtos que são anunciadas nos comerciais dos programas. Quanto maior o número quer dizer que mais pessoas estão assistindo o programa, mais caro as emissoras cobram dos anunciantes e assim mais dinheiro eles faturam. Os números devem ser lidos em porcentagem e em duas partes.

Rating: Porcentagem de pessoas do público alvo 18-49 que assistem o episódio de um determinado programa.

Share: Porcentagem do total de TV ligadas que estavam assistindo a um determinado programa naquele horário.

Assim, se um episódio de Grey’s Anatomy faz 2.3/8 no demo, significa que 8% de todos os televisores estavam ligados no programa e 2.3% das pessoas que assistiram eram da faixa 18-49.