Em noite de segunda-feira, Supergirl e Conviction mantém seus números da semana anterior

Início da semana e a audiência na noite de segunda foi dominada pelos realities The Voice (NBC) e Dancing with the Stars (ABC).

The Nielsen Company divulgou os números para 24 de outubro, confira abaixo na tabela:

Horário Série Demo 18-49 Rating/Share Audiência (milhões)
20h The Voice (NBC) (20h-22h) 2.7/9 10.98
Dancing With the Stars (ABC) (20h-22h) 1.6/5 10.93
Kevin Can Wait (CBS) 1.6/6 7.88
Gotham (FOX) 1.1/4 3.44
Supergirl (The CW) 0.9/3 2.77
20h30 Man with a Plan (CBS) – Estréia 1.6/5 7.32
21h 2 Broke Girls (CBS) 1.4/5 5.70
Lucifer (FOX) 1.0/3 3.60
Jane the Virgin (The CW) 0.6/2 1.50
21h30 The Odd Couple (CBS) 1.1/4 5.00
22h Timeless (NBC) 1.4/5 5.68
Scorpion (CBS) 1.2/4 6.95
Conviction (ABC) 0.8/3 4.92

.

Pela The CW, Supergirl manteve os números do demo da semana passada, com 0.9, e audiência de 2.77. Jane the Virgin aumentou sua audiência saindo de 0.4 para 0.6 no demo 18-49. Pela ABC, Conviction, o único programa roteirizado na noite, não segurou quase nada dos bons números vindo pelo reality Dancing with the Stars, mantendo 0.8 da última semana.

Na CBS teve estréia de Man with a Plan, com o ex-Friends Matt LeBlanc, atingindo bons 1.6 no demo (mas número considerado abaixo da expectativas pelo canal). Já Kevin Can Wait caiu bastante sem o grande sucesso The Big Bang Theory passando horário anterior. 2 Broke Girls (1.4) caiu e The Odd Couple manteve os 1.1 da semana passada.

Para finalizar na NBC, The Voice dominou a audiência com 2.7 no demo e mais de 10 milhões na audiência geral, por mais que Timeless não tenha recebido bem os números ainda conseguiu ser a líder no horário das 22h com 1.4.

COMO LER OS NÚMEROS DE AUDIÊNCIA?

Audiência Geral: números de televisores ligados no programa durante sua exibição ao vivo.

Demo: Audiência qualificada de adultos entre 18-49 anos que para os anunciantes é a faixa etária que, segundo pesquisas, são pessoas que tendem a comprar mais coisas/produtos que são anunciadas nos comerciais dos programas. Quanto maior o número quer dizer que mais pessoas estão assistindo o programa, mais caro as emissoras cobram dos anunciantes e assim mais dinheiro eles faturam. Os números devem ser lidos em porcentagem e em duas partes.

Rating: Porcentagem de pessoas do público alvo 18-49 que assistem o episódio de um determinado programa.

Share: Porcentagem do total de TV ligadas que estavam assistindo a um determinado programa naquele horário.

Assim, se um episódio de Grey’s Anatomy faz 2.3/8 no demo, significa que 8% de todos os televisores estavam ligados no programa e 2.3% das pessoas que assistiram eram da faixa 18-49.