Em noite de quinta, mesmo com boa audiência, Grey’s Anatomy cai

Chegaram os números da audiência da noite de quinta-feira, 10 de novembro. Com a série The Big Bang Theory dominando o horário das 20h e abrindo a grade da CBS, as outras séries garantiram bons números para o canal. Já Grey’s Anatomy (ABC), que tem mantido uma boa audiência em relação as outras séries, viu seus números caírem.

Confira os números liberados pelo The Nielsen Company.

Horário Programa Demo 18-49
Rating/Share
Audiência
(milhões)
20h The Big Bang Theory (CBS) 3.4/13 14.22
Grey’s Anatomy (ABC) 1.9/7 7.17
Superstore (NBC) 1.3/5 4.38
Rosewood (FOX) 0.7/3 3.31
Legends of Tomorrow (The CW) 0.6/2 1.78
20h30 The Great Indoors (CBS) 1.7/6 7.91
Superstore (NBC) 1.4/5 4.52
21h Chicago Med (NBC) 1.5/5 7.35
Mom (CBS) 1.5/5 7.08
Notorious (ABC) 0.9/3 3.77
Pitch (FOX) 0.7/2 2.64
Supernatural (The CW) 0.6/2 1.69
21h30 Life in Pieces (CBS) 1.4/5 6.19
22h The Blacklist (NBC) 1.4/5 6.52
How to Get Away with Murder (ABC) 1.2/4 4.28

Já na NBC a noite foi de Fall Finale dupla para a série SuperStore, que ficou em terceiro lugar no demo 18-49 com uma média de 1.4.

Grey’s Anatomy caiu 0.2 em relação a semana passada 1.9. É a segunda vez que a série atinge seu series low, com audiência abaixo de 2.0 no demo 18-49. Mesmo assim a série foi uma das mais vistas na audiência geral da ABC com mais de 7 milhões.

Na FOX, Rosewood e Pitch, marcaram 0.7 cada e caindo 0.1 e 0.2 respectivamente em relação a semana passada. Na The CW, Supernatural com 0.6 caiu 0.1, enquanto Legends of Tomorrow ficou estável com 0.6.

Pelo horário das 22h na ABC, How to Get Away with Murder marcou 1.2 aumentando seus números mas tem sofrido sem uma série que te entregue uma boa audiência, já que Notorious marcou 0.9. Para a sorte do canal e a nossa, a série Scandal retorna para o horário das 21h em janeiro de 2017, conforme falamos aqui no Arroba Nerd.

COMO LER OS NÚMEROS DE AUDIÊNCIA?

Audiência Geral: números de televisores ligados no programa durante sua exibição ao vivo.

Demo: Audiência qualificada de adultos entre 18-49 anos que para os anunciantes é a faixa etária que, segundo pesquisas, são pessoas que tendem a comprar mais coisas/produtos que são anunciadas nos comerciais dos programas. Quanto maior o número quer dizer que mais pessoas estão assistindo o programa, mais caro as emissoras cobram dos anunciantes e assim mais dinheiro eles faturam. Os números devem ser lidos em porcentagem e em duas partes.

Rating: Porcentagem de pessoas do público alvo 18-49 que assistem o episódio de um determinado programa.

Share: Porcentagem do total de TV ligadas que estavam assistindo a um determinado programa naquele horário.

Assim, se um episódio de Grey’s Anatomy faz 2.3/8 no demo, significa que 8% de todos os televisores estavam ligados no programa e 2.3% das pessoas que assistiram eram da faixa 18-49.

Leia mais sobre audiência na TV americana.