Em noite de pré-eleição, audiência de Gotham e Supergirl aumenta

0
164
Supergirl

Com todo os EUA acompanhando de perto o último dia antes das eleições presidenciais americanas, as séries com roteiro tiveram um pequeno aumento em relação a semana passada. Gotham (FOX) e Supergirl (The CW) aumentaram seus números em relação a última semana.

Confira os números liberados pelo The Nielsen Company para a noite de 7 de novembro.

Horário Programa Demo 18-49 Rating/Share Audiência
(milhões)
20h The Voice (NBC) (20h-22h) 2.3/7 9.92
Kevin Can Wait (CBS) 1.7/6 7.32
Dancing With the Stars (ABC) (20h-22h) 1.6/5 10.91
Gotham (FOX) 1.2/4 3.50
Supergirl (The CW) 0.7/3 2.44
20h30 Man with a Plan (CBS) 1.4/4 6.21
21h 2 Broke Girls (CBS) 1.4/4 5.45
Lucifer (FOX) 1.0/3 3.51
Jane the Virgin (The CW) 0.5/2 1.12
21h30 The Odd Couple (CBS) 1.1/3 5.05
22h The 2016 SNL Election Special (NBC) 2.1/7 7.95
Scorpion (CBS) 1.1/4 6.80
Conviction (ABC) 0.7/3 3.92

.

A noite de segunda a maioria das séries tiveram um aumento na audiência em relação a semana anterior. A NBC foi a emissora com os melhores números da audiência qualificada 18-49 anos com o reality musical The Voice e um especial sobre as Eleições Americanas.

Falando em programas roteirizados pela CBS, Kevin Can Wait teve o maior aumento da noite subindo 0.4 em relação a audiência da semana passada e marcando 1.7 no demo. Seguido de The Odd Couple com 0.2 indo para 1.1. Com um aumento de 0.1 no demo as séries Man with a Plan (1.4), 2 Broke Girls (1.4) ficaram acima de 1.0 na audiência diferente de Scorpion que ficou estável com 1.1.

A série Gotham, na FOX, aumentou em 0.2 seus números para 1.2 e Lucifer subiu para 1.0. Finalizando, pela The CW suas séries aumentaram seus números em 0.1, Supergirl marcou 0.7 e Jane the Virgin ficou 0.5.

COMO LER OS NÚMEROS DE AUDIÊNCIA?

Audiência Geral: números de televisores ligados no programa durante sua exibição ao vivo.

Demo: Audiência qualificada de adultos entre 18-49 anos que para os anunciantes é a faixa etária que, segundo pesquisas, são pessoas que tendem a comprar mais coisas/produtos que são anunciadas nos comerciais dos programas. Quanto maior o número quer dizer que mais pessoas estão assistindo o programa, mais caro as emissoras cobram dos anunciantes e assim mais dinheiro eles faturam. Os números devem ser lidos em porcentagem e em duas partes.

Rating: Porcentagem de pessoas do público alvo 18-49 que assistem o episódio de um determinado programa.

Share: Porcentagem do total de TV ligadas que estavam assistindo a um determinado programa naquele horário.

Assim, se um episódio de Grey’s Anatomy faz 2.3/8 no demo, significa que 8% de todos os televisores estavam ligados no programa e 2.3% das pessoas que assistiram eram da faixa 18-49.

Leia mais sobre audiência na TV americana.